Reunião discute últimos preparativos para o Carnaval 2015

Publicada em 04/02/2015 às 17:18

A Secretaria de Cultura se reuniu nesta quarta-feira (4), no Museu Histórico e Cultural ‘Solar do Barão’, com todos os órgãos envolvidos na realização dos desfiles do Carnaval 2015. O objetivo foi definir os últimos detalhes do evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro na avenida Prefeito Luiz Latorre.

A reunião, conduzida pelo diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto, e pelo diretor da Divisão de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto, contou com a participação de representantes das secretarias municipais, ligas carnavalescas, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vara da Infância e Juventude, Procon, Defesa Civil, Fumas, CPFL, DAE e TVE.

LEIA TAMBÉM
Cultura amplia estrutura para o Carnaval 2015
Cultura repassa parcela da verba do Carnaval às ligas
Comerciantes podem se inscrever para atuar no desfile de Carnaval

Reunião contou com participação de todos os setores

Reunião contou com participação de todos os setores

“A proposta é fazer um ‘check list’ com todos os setores envolvidos e afinar os detalhes para os desfiles. Os dois últimos carnavais foram elogiados pela população e temos a responsabilidade de oferecer uma festa ainda melhor, voltada para toda a família”, disse Eufra Modesto.

Thiers destacou a parceria entre os envolvidos. “A união dos vários segmentos é fundamental para o sucesso deste grande evento. A cada ano, o Carnaval atrai um número maior de pessoas. O governo Pedro Bigardi ampliou a estrutura, reforçou a segurança e melhorou o acesso para atender o público com mais conforto.”

Em 2014, pelo menos 37 mil pessoas assistiram aos desfiles das escolas de samba. Neste ano, a previsão é que 40 mil pessoas passem pela avenida Prefeito Luiz Latorre nos dias 14 e 15 de fevereiro. Com o intuito de oferecer melhores condições ao público, a capacidade das arquibancadas aumentou de 5 mil para 7 mil lugares. A estrutura será montada no mesmo local do ano passado, com o diferencial que haverá arquibancadas dos dois lados da avenida.

Haverá ainda espaço adaptado para pessoas com deficiência, que poderão assistir aos desfiles confortavelmente. Serão 80 banheiros químicos espalhados ao longo da avenida, sendo 10 deles com total acessibilidade.

Estrutura
A Secretaria de Serviços Públicos já deu início à preparação do espaço para receber a estrutura, que começa a ser montada no início da próxima semana. A pedido da Guarda Municipal, a iluminação da avenida será reforçada visando a segurança das pessoas no local.

Os estandes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Procon e ambulatório médico ficarão atrás das arquibancadas. As barracas de alimentação serão concentradas no mesmo espaço de 2014 e a venda de bebidas alcóolicas será fiscalizada pela equipe da Vara da Infância e da Juventude, que contará com o apoio de 20 orientadores de público.

A segurança do evento será feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal. Serão 70 policiais militares e 70 guardas municipais por noite fazendo o patrulhamento no local. O número de orientadores de público também será maior este ano, passando de 120 para 150 por noite. Ao todo, pelo menos 700 pessoas, entre servidores e prestadores de serviços, trabalharão nos desfiles.

Haverá estacionamento gratuito no local. Para facilitar o retorno do público, a Secretaria de Transportes vai oferecer 20 ônibus no local ao final do desfile. No domingo (15), estará em vigor a Tarifa Social e os usuários de transporte público da cidade poderão assistir ao desfile das escolas de samba pagando apenas R$ 1.

Viviane Rodrigues
Fotógrafo PJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/04/reuniao-discute-ultimos-preparativos-para-o-carnaval-2015/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original