Atrações marcam último sábado da Festa da Uva

Publicada em 04/02/2015 às 17:58

A programação da 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos no sábado (7) começa no palco interno ao lado das adegas e exposições de frutas com atrações comunitárias, como a dança da Casa da Fonte, às 11h, seguida pela dança do grupo do B (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), às 11h30, e depois pela apresentação de Dança Circular às 12h.

A variedade cresce logo no começo da tarde. No Coreto 1, às 13h30, a banda Futuryze promete movimentar o público com interpretações de sucessos da banda de rock Halloween. A banda é formada por Vinícius (vocal), Rodrigo e Felipe (guitarras), Fernando (contrabaixo) e Rafael (bateria).

VEJA AS FOTOS DO PRIMEIRO E DO SEGUNDO FINS DE SEMANA DA FESTA

CONFIRA TAMBÉM A PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO (8)

A Festa da Uva tem resgatado cada vez mais o seu aspecto familiar

A Festa da Uva tem resgatado cada vez mais o seu aspecto familiar

No palco interno, também às 13h30, entram em cena a dupla André D’Tal & Karime Restum, compositor e cantora-atriz que trabalham com músicas próprias dentro da nova MPB e também na linha do chamado folk rock.

Nesse horário também os visitantes poderão encontrar vai pelas ruas do parque ou no espaço de crianças as Oficinas de Máscaras.

Um momento típico da festa ocorre às 15h no espaço das adegas, com a tradicional Pisa da Uva, lembrando os métodos ancestrais de produção dessa bebida. No local também estará o Lambe Lambe Digital.

Também nesse horário, no Espaço Criança, começa a exibição do teatro de fantoches Bambino e a Uva Encantada, com o personagem-símbolo da festa.

E vai ser difícil escolher, porque ainda às 15h começa no Coreto 1 a apresentação da banda Nando Nogueira & Negro Amor, mostrando interpretações de canções dos Engenheiros do Hawaii.

Dentro da essência da festa, logo após a pisa da uva no palco interno deve ocorrer a premiação do 3º Concurso de Fotografia que neste ano teve o tema “Jundiaí: Tradição do Cultivo da Uva Niagara”. Os dez primeiros colocados foram Orlando Steck Filho, Luliana P. dos Santos, Adriano Ferreira, Camila Cerezer, Marcos Roberto Piccolo, Luciene Pereira da Silva, Tiago Oliveira, Larissa Costa Vaz, Mauricio Ritoni e Ana Carolina M. Santos.

CONFIRA AS FOTOS QUE CONCORREM

E ainda tem as ruas do parque recebendo, das 15h às 17h, a circulação dos atores do grupo Performático Éos. Vai ser difícil não se surpreender em qualquer lugar da festa.

No palco interno, às 16h30, entra em cena o núcleo Bumbo do Japi, que traz uma pesquisa de clássicos do samba paulista nascido ainda nas fazendas e imortalizado por nomes como Geraldo Filme e tantos outros. O grupo é liderado pelo solista Danilo Petroni e pelo percussionista Chico Santana.

Enquanto isso, no Coreto 1, a apresentação fica com o “folk” da banda Mono Club. E a partir das 17h, as ruas do parque recebem os variados personagens criados pelos participantes do Cosplay Jundiaí.

O palco externo abre o fim de tarde, a partir das 18h, com o pop rock nacional e bem humorado da banda Perdidos na Noite dos músicos Fernando Gambini (teclado e vocal), Guilherme Catalano (bateria), Silnei Toledo (vocal), Jota (vocal e guitarra), Marcelo Bacochina (guitarra e vocal) e Rodrigo Souza (baixo).

Em seguida, às 19h30, é a vez do tributo ao grupo Queen com a banda We Will Rock You, dos músicos Bentivi Bents (vocal), André Ferracini (guitarra), Iberê Ferraz (baixo), Pacote (teclado) e Marcelo Ferracini (bateria).

No palco interno, a dupla de pai e filho formada por Luiz Carreiro & Geovane mostra uma apresentação voltada para o sertanejo raiz a partir das 18h. No meio do salão, será realizado, nesse horário, o evento com caricaturas feitas em vinho do tema “Pisadas da Uva”, com a equipe do artista Paulo Borges. E, a partir das 19h30, a boa música de viola continua com Daniel Franciscão e Banda.

E duas atrações de gêneros diferentes encerram a festa no sábado. No palco externo, a Banda U.T.I. apresenta, a partir das 21h, os clássicos do rock em versão acelerada pelos 25 anos de carreira com os músicos Guadalupe Ayslan, Gustavo Panizza, Marcelo Bertola, Ricky Abbate, Ricardo Caetano e Ricardo Damas.

No palco interno, também às 21h, a atração é a banda Terno de Grupo. Formado por Betho Silva, Claudinei Duran e Sandro Dorneles, vai interpretar com violões e percussão alguns ritmos como sambas, tangos, maracatus, salsas e algumas canções autorais.

E os visitantes se divertem com a "pisa da Uva"

E os visitantes se divertem com a “Pisa da Uva”

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/04/sabado-abre-o-ultimo-fim-de-semana-da-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original