Credenciada, GM dá treino de armamento para Valinhos
Publicada em 06/02/2015 às 18:26A Guarda Municipal tem se destacado na Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) pelo trabalho realizado desde 2013, seja no pioneirismo da utilização de armamento não-letal, no reconhecimento do trabalho realizado pelo Canil da GM, nos cursos oferecidos às corporações da região e, principalmente, na recuperação de veículos roubados e furtados por meio do sistema eletrônico de leitura de placas (OCR). Agora, é a vez dos guardas municipais jundiaienses credenciados pela Polícia Federal (PF) passarem instruções sobre armamento.
O GM Cardoso e o subinspetor Valdecir são instrutores credenciados de Jundiaí pela PF. Nessa semana, eles realizaram um treinamento para 10 guardas de Valinhos que atuam em rondas naquela cidade. O objetivo foi repassar os conhecimentos de manuseio e utilização de armas de grosso calibre.
Segundo o diretor da corporação de Valinhos, Sidnei Batista, a instituição passa por um momento importante no aprimoramento da corporação. A Guarda Municipal de Jundiaí oferece também cursos de capacitação e formação para guardas da região.
Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ
-
22/07/2026
Canil da GM de Jundiaí recebe o cão K9 Kronos, especializado em busca de pessoas desaparecidas -
21/07/2026
Espaço da Guarda Municipal une esporte, preparação e cuidado com a saúde física e mental dos agentes -
14/07/2026
Pela primeira vez, Guarda Municipal de Jundiaí recebe uniformes de alta tecnologia e padrão internacional -
10/07/2026
Jundiaí mais segura: Trabalho coordenado da GMJ com a PM garante agilidade e eficiência no atendimento de ocorrências
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

