Uniformes escolares serão entregues no final do mês
Publicada em 06/02/2015 às 15:03Pelo menos 32 mil alunos da rede municipal de ensino voltam às salas de aula nesta segunda-feira (9), dando início ao ano letivo de 2015. No retorno, uma novidade anunciada pelo secretário de Educação, Durval Orlato, durante visita nesta sexta-feira (6) a algumas das 110 escolas da cidade: os kits de uniforme escolar serão entregues nos dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. Já o material e os livros didáticos serão distribuídos nas próprias escolas, ao longo do mês.
A definição de um único local para a distribuição dos uniformes tem um motivo: diferentemente do ano passado, quando pela primeira vez a rede municipal passou a contar com esse melhoramento, em 2015 a Secretaria de Educação implantou um novo procedimento junto aos fornecedores, para garantir que todos sejam atendidos de uma única vez.
MAIS EDUCAÇÃO
Escolas: Prefeitura investe mais de R$ 2,3 milhões
Às vésperas da volta às aulas, secretário visita obras em escolas
“No ano passado houve algumas falhas, até por conta de ser uma novidade na rede, mas agora já sabemos quais são as demandas, com relação à numeração das roupas e dos calçados”, explica o secretário Durval Orlato.
A partir desta segunda-feira, quando os alunos estarão de volta às escolas, começa a ser feita a listagem, que será utilizada na entrega dos kits, conforme o que as escolas apontarão. Além dos kits já endereçados, o secretário informa que haverá uma reserva em torno de 5% do montante, para atender casos excepcionais durante o ano letivo. São crianças que entram após o início das aulas.
A diretora da Emeb Ivo de Bona, no Almerinda Chaves, Tieme Goto Pupin, entende que a implantação do uniforme na rede municipal resgata algo que é muito importante na rede: todos são iguais. “Os uniformes resgatam a linguagem da igualdade e colocam todos nas mesmas condições”, comenta a diretora.
O secretário Durval Orlato ainda destaca a economia que os pais conseguem quando mandam seus filhos para a escola com os uniformes. “Além de mais prático, tem essa questão de não precisar estar comprando roupas novas para a criança”, aponta.
Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida
Assista à reportagem da TVE Jundiaí sobre a volta às aulas
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
08/11/2024
Inscrições gratuitas para o Centro de Línguas começam na segunda (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original