Centro Náutico do Parque da Cidade é reflorestado
Publicada em 09/02/2015 às 17:30O Centro Náutico do Parque da Cidade está sendo reflorestado. O local onde antes ficavam dezenas de veleiros recebeu cerca de 300 mudas nativas, sendo 40 frutíferas.
Foram plantadas espécies como Jequitibás, Uvaia, Eritrina, Pau Brasil, Peroba Rosa, Falso Barbatião, Pau Viola, Pau Formiga, Pitangueiras, Saboneteiras, Pau D’alho, Paineiras e Mirandibas.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí valoriza ecologia com pássaros dos parques da cidade
Segundo o diretor-presidente da DAE Jundiaí, Jamil Yatim, essas árvores vão garantir uma série de benefícios. “Elas protegem o solo, reduzem o assoreamento da represa, contribuem para preservar a grande variedade de espécies que compõem o ecossistema, fornecendo abrigo e alimentos a vários animais”, afirma. “Ainda atraem insetos e aves que são agentes polinizadores e ajudam na dispersão de sementes.”
Apesar da retirada do veleiros, a navegação na represa continua. Quem quiser velejar pode continuar praticando o esporte, desde que leve o barco quando encerrar a atividade. As aulas de caiaque também continuam ocorrendo às terças, sextas-feiras e domingos.
Assessoria de Imprensa DAE
Fotos: Fotógrafos PJ
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
-
26/12/2024
Obras da usina fotovoltaica, na sede da DAE, têm início
-
25/12/2024
Retrospectiva 2024: complexo de parques da DAE chega a 1 milhão de m²
Baixe as fotos desta notícia na resolução original