Saúde promove campanha de prevenção da Aids no carnaval

Publicada em 09/02/2015 às 18:50

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promove mais uma edição da campanha “Carnaval campeão, só em ritmo de prevenção”. A iniciativa conta com a parceria da Cultura e das entidades sociais Abrapa, PVHA e Aliados.

As ações já começaram no sábado (7) e domingo (8), nos blocos carnavalescos “Chupa que é de uva”e “Basta vir e se divertir”. A equipe do CTA distribuiu preservativos para os foliões e a Cia. Paulista de Artes apresentou uma performance artística especial e o samba-enredo “Pega carona, põe camisinha e faz folia” durante o desfile dos blocos.

LEIA TAMBÉM
Saúde tira dúvidas da população sobre dengue
Prefeitura faz mutirão de combate à dengue na quinta (12)

Equipe do CTA conta com apoio da Cia. Paulista de Artes

Equipe do CTA conta com apoio da Cia. Paulista de Artes

A programação continua nesta terça-feira (10), nas escolas Maurílio Tomanik e Maria José Maia de Toledo. Na quarta-feira (11), a ação será nas escolas Siqueira de Moraes e José Silva Júnior. “Um dos focos da campanha é atingir os jovens, por isso vamos fazer as intervenções nessas escolas do ensino médio”, explica a gerente do CTA, Maria de Lurdes Munhoz.

Na sexta-feira (13), a campanha será no bloco Refogados do Sandi, que desfila pelas ruas do Centro. E, no sábado (14), a equipe do CTA vai distribuir preservativos durante o desfile das escolas de samba na avenida Luiz Latorre.

O objetivo, segundo Lurdes, é reforçar a importância da prevenção às DST/AIDS. “Neste ano, novamente, decidimos iniciar a campanha antes do carnaval, com a ideia de promover a prevenção e atingir os foliões antes de as festas começarem”, diz a gerente.

Além disso, a campanha tem como foco a prevenção combinada. “A mensagem geral da campanha é informar o jovem para se prevenir contra o vírus da Aids, usar camisinha, fazer o teste e, caso seja positivo, iniciar imediatamente o tratamento”, destaca Lurdes.

O CTA também vai distribuir 120 mil preservativos masculinos durante as ações do carnaval. Também serão distribuídas peças alusivas à campanha, como viseiras, fitas coloridas e bonés.

Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/09/saude-promove-campanha-de-prevencao-da-aids-no-carnaval/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original