Vigilância Sanitária faz ‘operação Carnaval’ nos clubes da cidade

Publicada em 10/02/2015 às 18:27

As equipes da Secretaria de Saúde estão em campo nesta semana que antecede o Carnaval para orientar os clubes que realizarão bailes na cidade. O objetivo é conscientizar sobre as leis antiálcool e antifumo, além do respeito às boas práticas dos serviços de alimentação.

O trabalho será realizado pela Vigilância Sanitária de Alimentos (Visa). “Esse é um serviço educativo que realizamos todos os anos, desde 2013. A intenção é conscientizar as pessoas e facilitar a fiscalização”, explica a gerente da Visa, Leila Serpa.

Vigilância estará nas ruas durante o carnaval fiscalizando a venda de produtos

Vigilância estará nas ruas durante o carnaval fiscalizando a venda de produtos

A lei antiálcool proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e os estabelecimentos devem cuidar para que as bebidas não sejam consumidas por menores.

Leila destaca que serão fiscalizadas a venda, a oferta e o fornecimento de bebidas, assim como a afixação dos avisos de proibição. As punições para quem desrespeitar a lei vão desde multa até interdição do estabelecimento.

Já a lei antifumo proíbe o uso de cigarro em qualquer lugar fechado, mesmo que parcialmente. A multa mínima para o estabelecimento que descumprir a lei é de R$ 2 mil.

Durante o Carnaval, a Visa estará nas ruas fiscalizando a venda de produtos (bebidas e comida) nos desfiles e outros eventos.

Niza Souza
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/10/vigilancia-sanitaria-faz-operacao-carnaval-nos-clubes-da-cidade/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original