Serviços Públicos realiza limpeza na estrada do Pinheirinho

Publicada em 12/02/2015 às 18:58

A secretaria de Serviços Públicos realiza mutirão de limpeza de entulhos na estrada do Pinheirinho, no Jundiaí Mirim. A ação ocorre neste sábado (14), às 8h. A pasta busca fazer uma barreira para evitar o depósito clandestino de entulho, realizado por pessoas e empresas clandestinas.

“Nosso objetivo é o de deixar a cidade mais limpa para a população, atendendo um pedido do prefeito Pedro Bigardi”, disse o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

Ação da pasta será iniciada às 8h

Ação da pasta será iniciada às 8h

Coleta on-line
A pasta realiza um trabalho por meio de um sistema informativo em tempo real, feito desde 2013. A partir deste trabalho, o resíduo sólido gerado pela construção civil tem trajetória rastreada com objetivo de diminuir o despejo clandestino. No início de 2013, existiam 1.270 pontos de descarte irregular e apenas 500 caçambas chegavam ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) para descarte por mês.

Com o trabalho desenvolvido pela secretaria, o município tem agora apenas sete pontos de descarte irregular, já em mapeamento para serem ‘zerados’. Além disso, 5 mil caçambas descartam o material no Geresol para reciclagem por mês atualmente.

O material reciclado é aproveitado por Jundiaí nas obras da Prefeitura e já gerou economia aos cofres públicos. O trabalho feito em Jundiaí já inspirou a Prefeitura de Belo Horizonte (MG), que utiliza, desde o mês passado, do mesmo sistema.

A secretaria de Serviços Públicos destaca ainda que está à disposição da população por meio do telefone 156.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/12/servicos-publicos-realiza-mutirao-de-limpeza-na-estrada-do-pinheirinho/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original