Biblioteca recebe curso sobre contos de fadas em março

Publicada em 19/02/2015 às 13:30

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe dia 17 de março um curso sobre “A importância dos contos de fadas na formação da personalidade leitora”. A atividade será promovida pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (Siseb), órgão do Governo do Estado.

O curso é voltado para profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura. Ao todo, 40 vagas estão disponíveis. A inscrição pode ser feita por meio do Portal Aprender Sempre.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Biblioteca Municipal é um espaço para todos

Biblioteca Municipal é um espaço para todos

Ilíada de Castro é doutora em Artes, mestre em Teatro e licenciada em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas, e professora da Fundação Vanzolini. Ela será a responsável por esta atividade, das 10h às 17h. Além de apresentar estudos realizados sobre o tema nas diferentes áreas do conhecimento, a especialista vai abordar os benefícios dos contos de fadas, mostrando inclusive o quanto eles podem influenciar comportamentos.

Este é o terceiro ano que a Nelson Foot sedia atividades de capacitação do Siseb. Em 2014, o espaço recebeu a oficina de contação de histórias “O barbante e a rima.”

“Para nós é um prazer ser, novamente, escolhidos. A biblioteca tornou-se um espaço que contribui para democratização da leitura e para diversos fins. Hoje as pessoas utilizam a Nelson Foot para estudar, trabalhar, ouvir histórias, prestigiar exposições, assistir a apresentações e participar de cursos, oficinas e workshops. Todos os meses, oferecemos uma programação recheada de atrações. Com certeza, esse curso será um sucesso como o do ano passado”, destaca a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação e responsável pelo local, Leila Casote.

A Biblioteca fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Leila Casote: "Democratização da leitura"

Leila Casote: “Democratização da leitura”

Roberta de Sá
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/19/biblioteca-recebe-curso-sobre-contos-de-fadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original