Prefeito participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2015

Publicada em 19/02/2015 às 11:58

O prefeito, Pedro Bigardi, e a primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), participaram da Missa de Cinzas, realizada na noite dessa quarta-feira (18), na Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro.

Presidida pelo bispo diocesano dom Vicente Costa, a celebração marca o início da Quaresma e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2015 – cujo tema é “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”.

“Esse tema passa uma mensagem forte. A relação igreja e sociedade contempla todos nós. Cada um tem o papel de fazer justiça, ajudar ao próximo e sempre fazer o bem”, pontua o prefeito.

Prefeito Pedro Bigardi e Margarete na celebração

Prefeito Pedro Bigardi e Margarete na celebração

A coordenadora da campanha na Diocese de Jundiaí, Dolaine Coimbra, afirma que o diálogo entre as pastorais e o povo é extremamente importante. “Esse tema ressalta a importância da Igreja se colocar a serviço da sociedade, principalmente dos mais necessitados”, lembrou. “No dia 17 de março, às 18h30, realizaremos uma discussão na Câmara Municipal sobre a Campanha da Fraternidade 2015 com a população”, completa.

De acordo com o texto base da CF 2015, a campanha busca recordar a vocação e a missão dos cristãos e das comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

Dom Vicente Costa: Campanha da Fraternidade

Dom Vicente Costa: Campanha da Fraternidade

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/19/prefeito-e-primeira-dama-participam-da-abertura-da-campanha-da-fraternidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original