Zeladores de escolas municipais têm curso inédito

Publicada em 23/02/2015 às 12:17

Pela primeira vez, zeladores de escolas municipais de Jundiaí participaram de um curso de jardinagem. A capacitação foi desenvolvida pela Secretaria de Educação, em parceria com a Unidade de Desenvolvimento Sustentável (Unidam), da Secretaria de Serviços Públicos. Mais de 30 pessoas participaram.

O curso, realizado sábado (21), contou com aulas teóricas na Unidam e práticas na Emeb João Luiz de Campos, no Jardim Florestal. “Durante o dia todo, tratamos de diversos assuntos para que os zeladores das Emebs vejam os espaços escolares de outra forma. Além de passar informações técnicas, mostramos várias possibilidades para melhorar a aparência de áreas dentro das unidades, transformando-as em espaços pedagógicos. Eles viram como montar um bosque, uma área de leitura, por exemplo. Já na parte prática, todos aprenderam a preparar o solo, plantar e irrigar a planta”, conta a técnica agrícola da Unidam, Luciana Moraes, que ministrou a capacitação.

LEIA TAMBÉM
Segunda etapa de limpeza é realizada no Jundiaí-Mirim
Instituto Federal tem vagas abertas para curso de Comércio

Curso da Secretaria de Educação é inédito em Jundiaí

Curso da Secretaria de Educação é inédito em Jundiaí

De acordo com a supervisora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Claudete Formis, esse é mais um passo que a pasta dá para o desenvolvimento desta iniciativa dentro das escolas. Lançado em 2013, o programa visa discutir questões ambientais e alternativas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e para a promoção da sustentabilidade.

Ele também faz parte das metas estipuladas pela atual administração municipal. Desde que assumiu, o prefeito Pedro Bigardi tem se preocupado com as questões ambientais e motivado a realização de várias ações. “A educação está envolvendo toda a equipe. A ideia é que todo o espaço da escola seja aproveitado. Neste ano, daremos continuidade ao plantio de árvores e prevemos mais capacitações.”

Na terça-feira (3), outros 30 jardineiros participam da segunda turma do curso. Ao final, todos recebem uma apostila.

Aula prática foi na Emeb João Luiz de Campos

Aula prática foi na Emeb João Luiz de Campos

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/23/curso-inedito-da-educacao-mostra-nova-escola-para-zeladores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original