Secretário vai ao lançamento do Concertos Astra-Finamax 2015

Publicada em 25/02/2015 às 18:24

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participou nesta quarta-feira (25) da coletiva de imprensa do lançamento da temporada 2015 dos Concertos Astra-Finamax, realizado em parceria com Prefeitura de Jundiaí. A estreia será feita dia 23 de março, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André no Teatro Polytheama.

Na 18ª edição, o Concertos Astra-Finamax traz 10 apresentações com atrações nacionais e internacionais a valores populares, todas no Polytheama. “É motivo de orgulho para Jundiaí e para a classe artística como a Astra executa este projeto que prestigia a cultura brasileira, mesclando com artistas internacionais, levando ao público apresentações de alto nível a preços acessíveis”, destacou Tércio.

Confira a programação da temporada Astra-Finamax

Secretário Tércio Marinho na coletiva de lançamento

Secretário Tércio Marinho na coletiva de lançamento

A presidente do Grupo Astra, Ana Oliva, disse que investir em cultura está no DNA da empresa. “A Astra respira cultura e quer disseminar para a população por meio de espetáculos de qualidade a valores acessíveis.”

De março a novembro, os amantes da música clássica, contemporânea nacional e internacional serão brindados com grandes intérpretes. Na abertura da temporada 2015, dia 23 de março, a plateia poderá matar a saudade da música clássica com a Orquestra Sinfônica de Santo André, sob a regência de Abel Rocha e participação do solista Mario Carbotta – que vem direto da Itália para esta apresentação.

Para a meninada, dia 6 de maio haverá a apresentação de Toninho Carrasqueira. O grupo é formado por Carrasqueira na flauta, Guilherme Sparrapan ao violão, Marcel Martins no cavaquinho, Gabriel Levy no acordeão e o percussionista Luis Bastos.

Durante a apresentação, eles contam a história de cada um desses instrumentos e apresentam um recital com músicas de diversos compositores brasileiros. Entre uma música e outra, a atriz Marcia Moirá conta, acompanhada pelo grupo, contos tradicionais de várias partes do mundo.

Mais
No dia 20 de junho haverá uma atividade diferente dentro da programação, antecedendo a apresentação de Ulisses Rocha Trio, marcada para o dia 27. “Faremos um workshop em que Ulisses falará sobre a profissão do músico. Tendo começado a carreira muito jovem ao lado de grandes nomes da música instrumental brasileira, ele abordará temas como estudo, preparação, preconceito e intercâmbio dentro da profissão. Será um bate-papo aberto e franco de um dos maiores profissionais da música instrumental brasileira”, explica João Silveira, produtor cultural dos concertos.

No mês de agosto quem sobe ao palco é o flautista barroco Ricardo Kanji, que trará toda a musicalidade das obras Antonio Vivaldi, Georg Philipp Telemann e Johann Sebastian Bach, cheio da leveza e magia dos instrumentos de época, revivendo a riqueza das maiores cortes europeias do século 17 e 18.

Orquestra Sinfônica de Santo André abre evento

Orquestra Sinfônica de Santo André abre evento

Direto da Itália para o público jundiaiense, em setembro será a vez do Quartetto di Venezia. Sua formação artística foi influenciada por duas importantes escolas de interpretação: a do “Quartetto Italiano”, sob a orientação de Piero Farulli – na Scuola di Musica di Fiesole e na Accademia Musicale Chigiana di Siena – e da Escola Europeia Central do “Vegh Quartet”, através de muitas reuniões com Sandor Vegh e Paul Szabo. E para fechar a temporada, em novembro, Yamandu Costa volta às terras jundiaienses com todo o seu brilhantismo, dessa vez acompanhado de Gustavo Wirtti.

Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. O total arrecadado será revertido 50% à Fundação Casa da Cultura, 25% ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille e 25% ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/25/secretario-vai-ao-lancamento-do-concertos-astra-finamax-2015/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original