Prefeitura e Senai fazem parceria pela inclusão
Publicada em 03/03/2015 às 17:38A Prefeitura de Jundiaí informa que o Senai vai oferecer cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência. Para participar, os interessados devem se dirigir ao Senai “Conde Alexandrino Siciliano”, na rua Engº Roberto Mange, 95 – Anhangabaú, e fazer o cadastro, entre 9 a 12 de março. A iniciativa tem apoio da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Para realizar o cadastro, é necessário ter 14 anos ou mais e levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, laudo médico e comprovante de escolaridade (ensino fundamental).
LEIA TAMBÉM
Coordenadoria cumpre agenda especial no mês da mulher
Prefeitura conhece projetos da União dos Deficientes para 2015
A ação tem como finalidade promover a inclusão social no âmbito profissional, sendo essa uma das principais preocupações do titular da Coordenadoria, Reinaldo Fernandes, “A meta deste ano para nossa coordenadoria é a empregabilidade, e essa é uma grande oportunidade de alcançarmos nosso objetivo”, disse.
A instrutora de formação profissional do Senai, Sonia Cristina de Almeida Furnkranz Dona, ressalta que a formação da pessoa com deficiência beneficia também as empresas. “O nosso trabalho é conveniado à indústria, nós vamos formar profissionais prontos para atuarem.”
As pessoas que fizerem o curso serão direcionadas a empresas da região, já para colocar em prática todo aprendizado. Nesta etapa, o aprendiz será remunerado com bolsa-auxílio paga pela empresa. O salário não cancela o direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Assessoria de Imprensa
-
22/05/2023
Governo Federal informa que sistema Dataprev está indisponível
-
08/05/2023
Jundiaí Empreendedora: Tauste realiza processo seletivo nesta terça (9) e quinta (11)
-
02/05/2023
Quer emprego? Portal Jundiaí Empreendedora está com mais de 1,3 mil vagas
-
26/03/2023
Acessibilidade de Nova UBS é premiada em Congresso Estadual
Baixe as fotos desta notícia na resolução original