Prefeito recebe visita de Senador Italiano e fala em estreitar relações
Publicada em 04/03/2015 às 17:13O prefeito Pedro Bigardi recebeu a visita do arquiteto e senador brasileiro no Parlamento Italiano, Fausto Longo. O encontro, organizado pelo Circolo Italiano di Jundiaí, foi realizado na manhã desta quarta-feira (4), no gabinete do 8º andar do Paço Municipal. Participaram da conversa o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí (EGGMJ), Marcelo Lo Monaco, e representantes do Circolo.
“É um prazer receber o senador Longo e estreitar esse relacionamento com a Itália, de modo que seja possível gerar riqueza aqui e lá, com troca de experiência, tecnologia e à base de cooperação”, disse Bigardi.
LEIA TAMBÉM
Filhas reencontram a mãe com ‘Corrente do bem’
3ª Semana de Língua e Cultura Italiana começa na segunda (9)
O prefeito recebeu do senador um livro com a Constituição Italiana, ilustrado por obras do Palácio Giustiniani, residência romana oficial do presidente do Senado, de onde – garantiu Longo – “o presidente italiano não raro costuma despachar”. Depois, Bigardi ainda ganhou um broche que simboliza a presença italiana na América do Sul.
O senador
Nascido em Amparo e criado em Piracicaba, o representante brasileiro no parlamento italiano ficou surpreso com a vista da cidade. “Veja só a quantidade de verde que tem aqui em Jundiaí”, disse.
Bigardi e Longo falaram sobre política e alguns dos principais desafios econômicos mundiais, além de vislumbrarem parcerias que envolvam a península itálica e a terra da uva. “Hoje, na Itália, temos um índice de 18% de desempregados. O país passa por uma situação difícil e, posso afirmar, sonha se aproximar do Brasil por meio de novas parcerias que vão ajudar na saída da crise”, garantiu o senador.
“Jundiaí é constantemente citada na Itália como um dos maiores redutos italianos no Estado de São Paulo. É uma cidade muito querida por eles”, afirmou Longo, ratificando o convite a Bigardi para a Expo Milão 2015, evento que ocorre de maio a outubro em Milão, com o tema “Nutrir o planeta, energia para a vida”.
“Por que não esticar a visita a Padova, cidade-irmã de Jundiaí?”, sugeriu Longo, garantindo que Jundiaí tem um “soldado à disposição” em Roma.
Thiago Secco
Foto: Cleber de Almeida
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original