Prefeito recebe visita de Senador Italiano e fala em estreitar relações

Publicada em 04/03/2015 às 17:13

O prefeito Pedro Bigardi recebeu a visita do arquiteto e senador brasileiro no Parlamento Italiano, Fausto Longo. O encontro, organizado pelo Circolo Italiano di Jundiaí, foi realizado na manhã desta quarta-feira (4), no gabinete do 8º andar do Paço Municipal. Participaram da conversa o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí (EGGMJ), Marcelo Lo Monaco, e representantes do Circolo.

“É um prazer receber o senador Longo e estreitar esse relacionamento com a Itália, de modo que seja possível gerar riqueza aqui e lá, com troca de experiência, tecnologia e à base de cooperação”, disse Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Filhas reencontram a mãe com ‘Corrente do bem’
3ª Semana de Língua e Cultura Italiana começa na segunda (9)

Fausto Longo se encanta com a quantidade de verde em Jundiaí

Fausto Longo se encanta com a quantidade de verde em Jundiaí

O prefeito recebeu do senador um livro com a Constituição Italiana, ilustrado por obras do Palácio Giustiniani, residência romana oficial do presidente do Senado, de onde – garantiu Longo – “o presidente italiano não raro costuma despachar”. Depois, Bigardi ainda ganhou um broche que simboliza a presença italiana na América do Sul.

O senador
Nascido em Amparo e criado em Piracicaba, o representante brasileiro no parlamento italiano ficou surpreso com a vista da cidade. “Veja só a quantidade de verde que tem aqui em Jundiaí”, disse.

Bigardi e Longo falaram sobre política e alguns dos principais desafios econômicos mundiais, além de vislumbrarem parcerias que envolvam a península itálica e a terra da uva. “Hoje, na Itália, temos um índice de 18% de desempregados. O país passa por uma situação difícil e, posso afirmar, sonha se aproximar do Brasil por meio de novas parcerias que vão ajudar na saída da crise”, garantiu o senador.

“Jundiaí é constantemente citada na Itália como um dos maiores redutos italianos no Estado de São Paulo. É uma cidade muito querida por eles”, afirmou Longo, ratificando o convite a Bigardi para a Expo Milão 2015, evento que ocorre de maio a outubro em Milão, com o tema “Nutrir o planeta, energia para a vida”.

“Por que não esticar a visita a Padova, cidade-irmã de Jundiaí?”, sugeriu Longo, garantindo que Jundiaí tem um “soldado à disposição” em Roma.

Thiago Secco
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/04/prefeito-recebe-visita-de-senador-italiano-e-fala-em-estreitar-relacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original