Zoonoses e FMJ realizam ação contra dengue no Tarumã
Publicada em 05/03/2015 às 18:30Agentes do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses e alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realizaram na tarde desta quinta-feira (12) uma ação de combate à dengue no Jardim Tarumã. O objetivo foi orientar a população e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Os alunos foram divididos em equipes, todas acompanhadas por um agente de zoonoses, que orientou o trabalho. Foram visitadas cerca de 150 casas nas ruas Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Alagoas e Sergipe.
CONFIRA O SITE DO “DENGUE, AQUI NÃO!”
MAIS SAÚDE
Prefeito acolhe novos residentes do São Vicente
São Vicente participa de Plano de Contingência para dengue
“É importante ter esse contato direto com a população que vamos atender no futuro, seja no hospital ou no consultório”, disse a aluna Nadia Tieme, 22 anos. “Acredito que essa é uma experiência fundamental para nossa formação”, acrescentou Liz Pires, de 19.
A professora da disciplina de Parasitologia, Bianca Ortiz de Menezes, e os agentes de zoonoses orientaram os alunos para fazerem uma busca por pessoas que tenham os sintomas da dengue, além de observar atentamente a área externa das residências.
A Secretaria de Saúde e a FMJ realizam essa atividade, em parceria, desde 2004, contribuindo diretamente com a comunidade. A inserção do médico na comunidade é fundamental para aprendizagem sobre doenças e desenvolvimento de diversas competências. A mesma ação acontecerá na próxima quinta-feira (12), em novo bairro, com a outra parte dos estudantes do 2º ano de Medicina.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PJ
Assista à reportagem da TVE Jundiaí
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
11/12/2024
Estudantes vencedores do concurso de vídeos Brinc@r.com são premiados no Ciempi
-
07/12/2024
Estratégias são reforçadas para enfrentamento da dengue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original