Alunos de jardinagem recebem certificado do Fundo Social

Publicada em 06/03/2015 às 16:51

Na manhã desta sexta-feira (6), os alunos do curso de jardinagem oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) receberam o certificado de conclusão. A entrega foi feita na Unidade de Desenvolvimento Sustentável (Unidam) da Prefeitura de Jundiaí, onde os alunos realizam as aulas práticas.

Os diplomas foram entregues pelo diretor do Funss, Paulo César de Sant’Anna, que representou a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social.

Alunos e professora com o diretor Paulo Sant'Anna

Alunos e professora com o diretor Paulo Sant’Anna

Na ocasião, Sant’Anna parabenizou os alunos e agradeceu a participação deles no curso. “A Prefeitura de Jundiaí oferece capacitação profissional gratuita para a comunidade. É uma satisfação muito grande ver que vocês estão participando”, comentou.

Foram dois dias de cursos com período integral, ministrados pela técnica agrícola da Unidam, Luciana Moraes. “A maior parte vai trabalhar em casa, mas se for contratar um profissional, saberá as técnicas para poder orientá-lo. Temos também alunos que possuem o próprio negócio e os que irão atuar no mercado de trabalho”, explicou Luciana.

O aposentado Pedro Gomes, 66 anos, aproveitou para agradecer pela oportunidade. “Moro em Jundiaí há 32 anos e essa cidade me acolheu. É muito bom fazer esses cursos oferecidos pelo Fundo Social. A professora Luciana é uma ótima profissional. Eu já conhecia a área, mas quis me aperfeiçoar mais”, disse.

Essa foi a segunda turma de 2015. Só no curso de jardinagem, o Funss já certificou 80 alunos desde o ano passado.

Carolina Namura
Foto: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/06/alunos-de-jardinagem-recebem-certificado-do-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original