Estudantes da Faculdade de Medicina promovem Mês Solidário

Publicada em 06/03/2015 às 16:15

Em respeito às pessoas e para estimular a humanização, o departamento de promoção social do diretório acadêmico da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) promove o “Mês Solidário” na semana da segunda-feira (9).

Serão realizadas arrecadações de mantimentos, produtos de higiene e de limpeza pelas ruas da Vila Arens, de 9 a 13 de março, das 11h30 às 13h. Além disso, na recepção da FMJ haverá uma caixa de arrecadação para quem quiser contribuir de forma espontânea.

LEIA TAMBÉM
Coordenadora do Idoso visita a associação dos hansenianos
São Vicente participa de Plano de Contingência para dengue
Zoonoses e FMJ realizam ação contra dengue no Jardim Tarumã

Diariamente turmas de estudantes percorrem as ruas do bairro, de porta em porta, pedindo ajuda dos moradores para arrecadar maior número de mantimentos. Toda arrecadação será voltada a uma instituição de caridade.

Atividade
Na quinta-feira (12), às 14h, no auditório da Faculdade, o psicólogo Gilson Modesto, do Instituto Braille, ministrará a palestra “Enfrentando as barreiras da escuridão”.

Na sequência, os alunos participarão de uma vivência com assistidos do instituto. Trata-se de uma gincana com cinco atividades: futebol com guizo, teste olfativo, teste degustativo, teste do tato e prova da bicicleta dupla.

Os estudantes estarão vendados e acompanhados dos assistidos do Instituto Braille. Eles serão divididos em 10 equipes, que passarão por um rodízio das atividades propostas.

Já na quarta-feira (18), os estudantes farão a doação de sangue na Colsan e, na terça-feira (24), o cadastramento para doadores de Medula Óssea na FMJ para o Hemocentro da Unicamp.

Para a sexta-feira (27), está marcado o encerramento das atividades e premiação da equipe vencedora.

Assessoria de Imprensa FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/06/estudantes-da-faculdade-de-medicina-promovem-mes-solidario/