Conselho do Idoso: Inscrições para eleição estão abertas

Publicada em 09/03/2015 às 18:28

As inscrições para candidatos interessados em compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), órgão vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), foram abertas nesta segunda-feira (9).

Interessados podem fazer a inscrição no site do conselho ou pessoalmente na secretaria administrativa do Comdipi, localizada na rua Senador Fonseca, 605, Centro, até o dia 20 deste mês.

O processo eleitoral para a recomposição de mandato dos conselheiros que representam a sociedade civil será realizado dia 31 de março, das 14h às 16h30, na sede da Semads.

Conselho organizou a Conferência do Idoso, em dezembro

Conselho organizou a Conferência do Idoso, em dezembro

Serão eleitos representantes de segmentos como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), instituições de defesa dos direitos dos idosos, instituições não governamentais com fins lucrativos e pessoas idosas da sociedade civil.

As instituições de defesa de direitos da pessoa idosa poderão inscrever até três delegados, assim como as não governamentais com fins lucrativos. A OAB deverá inscrever um delegado e as pessoas idosas da Sociedade Civil farão a inscrição individualmente.

A plenária é aberta à população, porém poderão votar e ser votados somente os delegados inscritos previamente até o dia 20 deste mês.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/09/conselho-do-idoso-inscricoes-para-eleicao-estao-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original