Inscrições estão abertas para o ‘3º Sabores de Jundiaí’

Publicada em 09/03/2015 às 14:35

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo abriu o período de inscrições da terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí aos representantes da área alimentícia de Jundiaí, nesta segunda-feira (9), no auditório do Paço Municipal.

As inscrições vão até 2 de abril para restaurantes, lanchonetes, bares, cafés, pizzarias, padarias, casas de sobremesas e sorveterias, entre outros. Para este ano, a temática dos pratos tem como objetivo a valorização dos setores gastronômicos e turísticos da cidade. O festival estará aberto ao público de 30 de maio a 30 de junho.

LEIA TAMBÉM
Pesca Econômica: confira o calendário do programa para o mês de março

Sabores de Jundiaí será aberto ao público dia 30 de maio

Sabores de Jundiaí será aberto ao público dia 30 de maio

Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, a gastronomia já tem alta capacidade de atração. “Nós queremos valorizar os pontos turísticos, culturais e patrimônios históricos de Jundiaí. O festival foi de muito sucesso nos dois primeiros anos e a expectativa é que o sucesso aumente”, comenta.

Serão distribuídos 40 mil passaportes contendo todos os estabelecimentos participantes e os pratos. Participarão no máximo 50 restaurantes e serão feitas duas premiações: juntando cinco carimbos de lugares diferentes, ganha um kit churrasco; com 10 carimbos, o prêmio é um kit de taças.

De acordo com a diretora de Turismo, Macela Moro, a Prefeitura realizará um treinamento para as equipes de atendimento dos restaurantes que participarem do festival. “Nós queremos que todos estejam envolvidos e motivados com o projeto. Os funcionários são capacitados para apresentar o festival aos clientes”, explica.

A iniciativa tem ainda o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do portal Turismo Jundiaí.

Luiza Ronchi
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/09/inscricoes-estao-abertas-para-o-3o-sabores-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original