Tênis de mesa fica em 1º e ganha Troféu na Copa Brasil

Publicada em 09/03/2015 às 18:39

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí conquistou 25 medalhas na Copa Brasil Sul-Sudeste I, promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Foram 11 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do Clube de Campo de Piracicaba, de 4 a 8 de março, e contou com a participação de mais 700 atletas, entre olímpicos e paralímpicos, além de técnicos e dirigentes.

Os destaques de Jundiaí foram os atletas Gustavo Gerstmann (categoria pré-mirim masculino), de apenas 10 anos, que iniciou na Federação no segundo semestre do ano passado representando o Jundiaí Clube / PMJ; Juliana Lindman (categoria juventude feminino); Lucas Gonçalves (absoluto C masculino); Edy Sakurada (sênior); Joana Palmeira (veterano 50 feminino); Amy Sekimoto (rating D feminino); Nathália Rodrigues (rating E feminino); Caíque Rocha (rating G masculino); Lucas Gonçalves (rating I masculino):Luiz Campos (ranting L masculino); e Herique Kimura (rating M masculino). Todos conquistaram medalhas de ouro.

MAIS ESPORTE
Regional de Futebol lota Dal Santo em domingo chuvoso

Equipe jundiaiense comemora a conquista no torneio em Piracicaba

Equipe jundiaiense comemora a conquista no torneio em Piracicaba

Na classificação final por clubes participantes da Copa Brasil, Jundiaí ficou em 1º lugar, com 9.120 pontos. Essa colocação rendeu o Troféu Eficiência, prêmio dado as três equipes que somaram o maior número de pontos em toda a competição. A segunda colocação ficou com São Caetano do Sul e a terceira, com Santo André.

Copa Brasil Paralímpica
No torneio paralímpico, Jundiaí participou com dois atletas que pela primeira vez, tiveram a oportunidade de jogar um evento de nível nacional valendo pontos para o ranking brasileiro da CBTM.

O atleta Lucas Grilo ficou com a 5º colocação na Classe – 08 Masculina e Bruno Mune também terminou na 5º colocação, na Classe – 09 Masculina

O coordenador do tênis de mesa de Jundiaí, Klaus Bergman, voltou satisfeito com os resultados alcançados. “Por se tratar de um torneio nacional, e pela estreia dos dois atletas neste tipo de competição, foi muito bom o resultado, ficando entre os oito melhores de suas respectivas categorias” disse.

A próxima competição da equipe jundiaiense será nos dias 21 e 22 de março, no 1° Torneio do Ranking da Federação Paulista (FPTM), no ginásio do Centro Esportivo Mário Milani, no bairro Ivoturucaia. A competição terá início às 8h30 em ambos os dias e a entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/09/tenis-de-mesa-fica-em-1o-e-ganha-trofeu-eficiencia-na-copa-brasil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original