Cultura anuncia troca na direção do Polytheama

Publicada em 10/03/2015 às 19:15

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, anunciou em coletiva para imprensa e classe artística, realizada na tarde desta terça-feira (10), no Teatro Polytheama, a nova diretora dos Teatros, a produtora cultural Heloísa Oliveira. Ela substitui a atriz Carla Pagani, que deixa a diretoria para seguir com a carreira artística.

Formada em Administração Pública, Heloísa atua na área de produção cultural desde 2002, prestando consultoria em gestão de projetos e produção cultural para artistas, empresas e poder público. “A formação e a experiência de Heloísa na área cultural foram os critérios que pesaram para a escolha de seu nome. É uma pessoa que tem um grande conhecimento das necessidades nos campos da cultura”, informou Tércio.

Tércio anunciou mudanças nas diretorias da Cultura

Tércio anunciou mudanças nas diretorias da Cultura

O secretário ressaltou os avanços conquistados nos dois últimos anos em que Carla esteve à frente do Polytheama. “Carla cumpriu um papel importante à frente da diretoria, conquistando avanços significativos como o aumento do público do teatro e criação de importantes projetos de formação de plateia.”

“Agradeço o trabalho da Carla Pagani à frente do Polytheama nestes dois anos, que levou a um acentuado crescimento de público em todos os eventos realizados lá. Aceitei uma solicitação dela, disposta a se dedicar à carreira artística, que vive grande momento”, disse o prefeito Pedro Bigardi.

Heloísa disse estar animada com o desafio, já que assume pela primeira vez um cargo público. “É um dos maiores desafios da minha carreira, saio da área privada para a pública para contribuir com a cultura da cidade. Tenho um grande carinho pelo Teatro Polytheama, mas espero viabilizar outros espaços como o Centro das Artes, além de manter os corpos estáveis.”

A produtora cultural Heloísa Oliveira

A produtora cultural Heloísa Oliveira

Mais mudanças
Na oportunidade, também foram anunciadas mudanças nas diretorias de Cultura e do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí. O historiador Jean Camoleze deixa a Diretoria do Museu para assumir a de Cultura, no lugar do artista Eufraudísio Modesto, que irá assumir um projeto de cultura popular nas comunidades. “Deixo a Diretoria de Cultura para coordenar um projeto de grande amplitude na área de cultura popular e Jean assume com o compromisso de manter todos os projetos em andamento.”

O historiador Edgar Borges Junior deixa o cargo de diretor pedagógico da Escola de Governo e Gestão para assumir a Diretoria do Museu Histórico e Cultural.

Conheça os novos diretores:

Heloísa Oliveira
Formada pela EAESP-FGV em Administração Pública, iniciou ainda em 2002 os trabalhos em produção cultural e consultoria em leis de incentivo fiscal.

Com experiência em agência de eventos, consultoria em gestão de projetos e produção cultural, fundou a Mecenaria Produção Cultural em 2007, empresa que realiza projetos próprios e presta serviços a artistas, empresas e poder público.

Acumula experiências com planejamento, produção, logística, agenciamento, elaboração e gestão de projetos e prestação de contas em projetos e eventos em diversas capitais do Brasil, interior de São Paulo e no exterior.

Edgar Aparecido Borges Júnior
Formado em História pela USP, em 2008, possui especialização em “Formação de Governantes”, pela Escola de Governo de São Paulo, em 2011.

Foi coordenador e professor de História do Cursinho Comunitário Educafro e Cursinho Comunitário Uneafro. Nos últimos dois anos, atuou como diretor pedagógico da Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí.

Viviane Rodrigues
Foto: PJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/10/cultura-anuncia-troca-na-direcao-do-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original