Pianista internacional faz apresentação gratuita no Solar

Publicada em 12/03/2015 às 17:57

A pianista e organista americana Shelly Moorman-Stahlman esteve no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão nesta quinta-feira (12) para testar o piano da Sala Profº Jahyr Accioly de Souza, já que na quinta-feira (26), às 20h, ela apresenta um recital no local, com entrada gratuita ao público. No repertório, clássicos de Chopin, Johann Sebastian Bach, Claude Debussy e Heitor Villa-Lobos.

Shelly é bacharel e mestre em música pelo Conservatório de Música da Universidade de Missouri, no Kansas (EUA), e doutora em Artes Musicais pela Universidade de Iowa. Também é professora de música na Lebanon Valley College, em Annville, onde leciona órgão e piano. Em visita ao Brasil, ela também se apresentará nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

MAIS CULTURA
Cultura abre inscrições para Dia do Teatro e Circo
Luís Melo apresenta a peça ‘Ausência’ no Polytheama

A pianista Shelly Moorman-Stalhlman visitou o museu para testar o piano

A pianista Shelly Moorman-Stalhlman visitou o museu para testar o piano

Em Jundiaí, a Sala Jayr Acioli foi sugerida para o recital por comportar muito bem um concerto de câmara, além de possuir um piano de cauda.

Reconhecida internacionalmente, Shelly acumula prêmios em sua carreira, como o Prêmio do Público na Spivey International Competition, foi semifinalista na St. Albans International Organ Competition na Inglaterra, finalista na Arthur Poister Competition, entre outros. Atua como solista em grandes eventos em Washington, Nova York e Philadelphia, sendo muito elogiada pela crítica especializada.

O Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/12/pianista-internacional-faz-apresentacao-gratuita-no-solar-do-barao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original