Jundiaí Ocelots estreia na Super Copa em grande evento

Publicada em 14/03/2015 às 19:50

Com as arquibancadas lotadas, o clima foi de muita festa no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, neste sábado (14), com a estreia do time de futebol americano da cidade, o Jundiaí Ocelots, na Super Copa São Paulo de Futebol Americano, contra o atual campeão, o Corinthians Steamrollers. Apesar de Jundiaí perder o jogo por 28 a 15, a equipe mostrou muita garra e deu bastante canseira ao adversário.

MAIS ESPORTES E LAZER
‘Torcendo por Jundiaí’ leva crianças ao Jayme Cintra
Ciclismo de Jundiaí tem bons resultados no Metropolitano
Após vitórias em casa, futsal vai a Sorocaba pelo Metropolitano

Apesar da derrota, Jundiaí Ocelots deu canseira ao Corinthians Steamrollers

Apesar da derrota, Jundiaí Ocelots deu canseira ao Corinthians Steamrollers

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, disse que o jogo se transformou em um grande evento. “O nosso objetivo é promover a modalidade, mostrar para os munícipes que Jundiaí tem um time de futebol americano que merece todo o apoio da torcida e fiquei muito satisfeito ao ver esse centro esportivo cheio, muitas pessoas nunca tinham entrado aqui”, disse.

Para Cristiano, o evento está dentro do objetivo do programa Circuito do Esporte, desenvolvido pela secretaria com o intuito de agregar as modalidades não tão conhecidas e torná-las mais democráticas.

O ator e jogador Alexandre Frota foi um dos responsáveis pela organização do evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, e disse estar satisfeito com o resultado. “Estamos bastante contentes em relação a estrutura, segurança e a participação do público. Sem dúvida é muito importante para destacar a modalidade”, afirmou.

A partida teve cunho social – os torcedores puderam doar um quilo de alimento não-perecível que será doado para entidades do município.

Da arquibancada
Se em campo a partida foi bastante acirrada, na arquibancada era só festa. A família do contador Antônio Leite estava bastante empolgada. “Meu filho começou a treinar com o time de Jundiaí e estamos felizes pela escolha do esporte”, disse. “Agora temos que aprender as regras do jogo, porque é a primeira vez que estamos assistindo uma partida”, brincou.

Para a família, eventos como esse que envolvem esportes e solidariedade devem ocorrer mais vezes em Jundiaí. “Principalmente para as crianças, elas precisam ter contato com as modalidades”, afirmou a esposa, Odila Alves dos Santos.

João Maffia, Cristiano Lopes e Alexandre Frota na organização

João Maffia, Cristiano Lopes e Alexandre Frota na organizaçãoEsporte

A partida
Trazendo uma derrota devastadora no último confronto contra o Cortinthians Steamrollers no ano passado, com o placar final de 71 a 0, neste sábado o Jundiaí Ocelots teve motivos de sobra para comemorar, independentemente da derrota. “Foi uma experiência fantástica de poder estrear no campeonato contra o campeão, mas acredito que pudemos jogar de igual para igual”, disse o jogador Yuri Picardi, do Ocelots. “Jogamos com o coração e estamos muito felizes por conseguir diminuir essa diferença de placar.”

Além da partida, o evento contou com diversas atrações, entre elas a apresentação da dupla de palhaços Patati Patatá e os shows da revelação do funk pop, Don Russo, a cover da Katy Perry e Paula Miogliori.

Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/14/jundiai-ocelots-estreia-na-super-copa-em-grande-evento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original