Prefeitura participa de aula inaugural de pós-graduação em resíduos

Publicada em 14/03/2015 às 19:48

A Prefeitura de Jundiaí e a Technische Universität Braunschweig foram convidadas para a aula inaugural do curso de pós-graduação de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Senac Jundiaí, nessa sexta-feira (13).

LEIA MAIS
Resíduos Sólidos: Geresol recebe tecnologia da Alemanha

Secretário Aguinaldo Leite fala com os alunos do curso de pós-gradução

Secretário Aguinaldo Leite fala com os alunos do curso de pós-gradução

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, e o diretor do Departamento de Resíduos e Recursos Naturais da Technische Universität Braunschweing, Klaus Fricke, deram boas-vindas aos alunos e falaram sobre o projeto de valorização dos resíduos, em fase de desenvolvimento no município em parceria com a Alemanha.

“Esse curso é importante na preparação da mão de obra qualificada e na massa crítica dessa nova fase que Jundiaí e o Brasil está vivendo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, disse Aguinaldo. “E o Senac, assim como outras instituições educacionais, de olho nesse novo mercado, encontrou em Jundiaí um agente indutor na questão dos resíduos por conta do projeto que a Prefeitura desenvolve”.

O secretário colocou à disposição do curso e outras instituições, conforme um pedido do prefeito Pedro Bigardi, toda a estrutura do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), equipamentos e tecnologia para aprimorar o conhecimento dos alunos.

Kadija Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/14/prefeitura-participa-de-aula-inaugural-de-pos-graduacao-em-residuos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original