Calouros da Faculdade de Medicina doam sangue na Colsan
Publicada em 18/03/2015 às 17:24Cerca de 30 alunos do primeiro ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí e alguns membros do Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero (DAPAB) participaram de um trote solidário na Colsan. Essa é mais uma atividade instituída pelo Departamento Social do diretório. O objetivo foi conhecer o processo no laboratório e aprender a logística destinada à coleta de sangue.
Ronaldo Geraldi Dias Filho, 20 anos, considerou a atividade importante para o futuro de um médico. “Doando sangue você pode ajudar bastante gente. É rápido e não custa nada”, completa o calouro. Já Gabriela Comoto, 19 anos, sempre quis doar mas nunca teve oportunidade. “Somos saudáveis, temos que ajudar os outros. Pretendo fazer isso mais vezes”.
LEIA TAMBÉM
FMJ convida doadores de medula óssea para cadastro
Bruna Alladio, coordenadora da atividade e aluna do 3º ano, acha fundamental a atividade pois no futuro eles irão prescrever a bolsa de sangue e a transfusão.
Ações
Paralelo à atividade de doação de sangue, os alunos continuam arrecadando mantimentos e produtos de higiene em geral para destiná-los à Cidade Vicentina. A população poderá contribuir com mantimentos, entregando a doação na sede da instituição, localizada na rua Francisco Telles, 250, Vila Arens.
Além disso, na próxima terça-feira (24), às 16h, o hemocentro da Unicamp estará na instituição cadastrando futuros doadores de medula. Toda população pode participar. O cadastramento limita-se a 300 pessoas.
Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
01/12/2024
Emoção e conscientização marcam evento do Dia Mundial de Luta contra a AIDS
-
30/11/2024
Jundiaí realiza Dia D de mobilização contra a dengue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original