Secretário de Cultura visita o Circolo Italiano
Publicada em 18/03/2015 às 18:17Em visita à sede do Circolo Italiano di Jundiaí, o secretário de Cultura Tércio Marinho foi recebido pelo presidente da entidade, José Luiz Scarano. Na oportunidade, Tércio conheceu as instalações e discutiu com José Luiz a possibilidade de levar ações culturais para o local, que abrigava o antigo Clube Floresta.
Tércio reconhece a importância que o espaço tem para a comunidade da Vila Rami e se propôs em colaborar com o Circolo na realização de atividades culturais que atendam os associados e também os moradores. “O clube tem uma história com o bairro e a intenção desta parceria é construir uma agenda cultural no sentido de reocupar este espaço e devolvê-lo à comunidade.”
LEIA TAMBÉM
Museu Histórico e Cultural comemora 50 anos
Segundo o presidente, o Circolo trabalha neste momento para a reativação do espaço, que já oferece cursos de língua italiana e algumas atividades esportivas, e a parceria com a Prefeitura é bem-vinda. “O espaço está aberto para receber os eventos da Prefeitura. Para nós, do Circolo, é importante este apoio, pois abre possibilidade de novas parcerias, inclusive com a iniciativa privada.”
Depois desse encontro, realizado terça-feira (17), uma nova reunião será marcada entre as diretorias do Circolo e da Secretaria de Cultura para definir as ações que serão realizadas no local.
Viviane Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PJ
-
23/04/2025
Pontos MIS: Espaço Expressa recebe oficina gratuita sobre efeitos especiais no Cinema
-
22/04/2025
Cia. Jovem faz abertura dos espetáculos gratuitos da São Paulo Companhia de Dança no Polytheama na sexta (25)
-
18/04/2025
Biblioteca recebe exibição gratuita de obras do Dia Internacional da Animação neste sábado (19)
-
17/04/2025
Cultura abre inscrições para cinco roteiros de Caminhadas Mediadas por patrimônios da cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original