Jundiaí Feito à Mão conquista Barra Bonita

Publicada em 23/03/2015 às 17:06

Criado há apenas dois anos, o programa Jundiaí Feito à Mão vem sendo reconhecido pelo setor como uma iniciativa original dentro da produção artesanal do País. Esse reconhecimento foi novamente comprovado de quinta-feira (19) a domingo (22), quando uma delegação da cidade participou como convidada da 20ª Feira Paulista de Artesanato de Turismo, realizada em Barra Bonita (SP).

“O convite especial e o tratamento dispensado aos nossos representantes mostrou que esse programa está no caminho certo, associando a verdadeira produção artesanal e o turismo”, afirma Marcos Brunholi, secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí renova setor no Dia Nacional do Artesão

Delegação mostrou a valorização do Jundiaí Feito à Mão

Delegação mostrou a valorização do Jundiaí Feito à Mão

O grupo representou, de acordo com a assessora Valéria Silveira de Oliveira, 193 artesãos cadastrados no Jundiaí Feito à Mão em apenas dois anos de atuação.

Também a técnica Edileine Leone destaca que o valor do reconhecimento do programa envolve o cuidado com a origem criativa dos produtos, diferenciando-os do chamado “industrianato” que é apenas montagem ou revenda.

Para os participantes, além dos resultados imediatos da feira, os contatos aconteceram em grande número por outras cidades que podem convidar delegações de Jundiaí para os eventos. Mas, principalmente, para valorizar aos próprios jundiaienses os talentos que a cidade possui nesse setor.

O grupo contou com Paulo Bonini, com entrelaçamento de bijuterias finas, José Eduardo Modesto da Silva, com remoldagem de peças de motos e bicicletas; Luciana Mara Zukas de Santana e Marcelo Paulo de Santana Zukas, com costuras à mão ou máquina de costura simples, bordados e pinturas; Maria Auxiliadora Ferreira Lima, com patchwork, costuras e bordados; Milton Seiti Fujissawa e Yukiko Fujissawa, com origami; Míriam Fernandes, com patchwork e costuras; Vergílio e Virgínia Clemente e Carolina Guion, com cartonagem e perfumaria em sabonetes, cremes e odorizantes.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/23/jundiai-feito-a-mao-conquista-barra-bonita/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original