Hora do Planeta no Paço Municipal será neste sábado (28)
Publicada em 24/03/2015 às 18:36 O Paço Municipal vai permanecer com as luzes apagadas no sábado (28), das 20h30 às 21h30. Essa atitude simples marca a colaboração da Prefeitura de Jundiaí na campanha mundial Hora do Planeta, realizado desde 2007 e que ocorre em mais de uma centena de países em todo o mundo.“A iniciativa serve para nos lembrar de que podemos nos preocupar com o meio ambiente e dar nossa colaboração de maneiras cotidianas, como simplesmente apagando as luzes por uma hora”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.
Criada pelo braço australiano da organização ambientalista WWF em 2007, a campanha visa lembrar a todos que a energia tem um custo para a natureza, em maior ou menor grau de acordo com a fonte utilizada, e em geral ainda é um forte componente do mecanismo de mudanças climáticas.
Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora. Além das questões relacionadas com os mecanismos energéticos, esse período também pode ser aproveitado pelas pessoas para se desconectarem e praticarem interações diretas como conversas ou músicas acústicas.
Assessoria de Imprensa
Divulgação
-
08/06/2026
Prefeitura de Jundiaí encaminha projeto à Câmara para garantir proteção da Serra do Japi por prazo indeterminado -
05/06/2026
Prefeitura de Jundiaí e DAE promovem plantio de árvores nativas em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente -
21/05/2026
Infraestrutura, meio ambiente e prevenção fortalecem qualidade de vida em Jundiaí -
14/04/2026
Sexta no Paço terá edição especial com desfile de pets em celebração ao Abril Laranja
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

