Grupo de Santo André conhece trabalho de inclusão da Educação

Publicada em 31/03/2015 às 17:44

Uma comitiva da Secretaria de Educação de Santo André esteve em Jundiaí, nesta terça-feira (31), para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão (NPPI) da Secretaria de Educação. O grupo foi recebido pelo secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Desde que assumiu, a administração Pedro Bigardi tem feito várias ações para proporcionar a inclusão social no município. Em 2012, pelo menos 280 alunos com deficiência eram atendidos pela rede municipal de ensino. Atualmente, o NPPI atende em torno de 680 estudantes. Desses, 98% recebem, no contraturno das aulas, atendimento em 27 salas de recursos multifuncionais instaladas em escolas municipais polos. A equipe conta com 40 professores.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura em Ação na região Norte: população agradece
Prefeitura em Ação: Prefeito inicia vistorias na região Norte
Educação e Saúde se unem para combater dengue em escolas

Durval Orlato durante reunião com equipe de Santo André

Durval Orlato durante reunião com equipe de Santo André

“Atendemos desde a crianças da creche (0 a 3 anos) ao adulto que frequenta o Centro Municipal de Jovens e Adultos (Cmeja). Temos uma grande estrutura e isso nos coloca a frente de inúmeros municípios. Estamos de acordo com a política nacional para inclusão e com a Resolução nº 4 do Ministério da Educação e Cultura (Mec)”, destaca a supervisora do NPPI, Karen Elaine da Silva Merlin.

Segundo o secretário de Educação, o avanço no trabalho de inclusão é mais um compromisso assumido pela gestão e que está sendo cumprido. “Nosso trabalho é reconhecido e tornou-se referência para diversas outras cidades do Estado de São Paulo. Nesses dois anos, além de ampliar o número de atendidos, incluindo o jovem e o adulto, melhoramos o convênio com as entidades e trouxemos mais professores. O retorno que temos dos pais também é grande, o que comprova que estamos no caminho certo.”

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/31/comitiva-de-santo-andre-conhece-trabalho-de-inclusao-da-educacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original