Escolinha de Esportes radicais movimenta o Sororoca

Publicada em 31/03/2015 às 15:42

O Complexo Educacional Cultural Esportivo José Brenna, o Sororoca, na avenida dos Ferroviários, é a casa dos esportes radicais em Jundiaí. E a Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Evolução Esportes Radicais, oferece aulas gratuitas no local para um público com idades entre 7 e 17 anos.

As aulas de bike, skate e patins são realizadas todas as terças-feiras. “O incentivo aos esportes radicais é uma preocupação da secretaria. E queremos atrair este público para dentro do centro esportivo”, disse o secretário Cristiano Lopes.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí garante bronze na Copa São Paulo Aspirantes
Jundiaí vence Torneio Início da Liga de Vôlei Feminino
Pedestrianismo fatura 11 troféus no Master do Interior em Limeira

Pedro Henrique Lopes fez a estreia no Sororoca

Pedro Henrique Lopes fez a estreia no Sororoca

Clayton Araújo, o Cebola, é responsável pela escolinha do Sororoca, que tem aulas ministradas por Leandro Barsotti (skate), Fernando Gervilla (bike free style) e Wilson Delvechio (patins).

“Estamos dando a oportunidade para a garotada conhecer os esportes radicais e se divertir com a gente. Convido todos para participarem”, disse Leandro Barsotti.

Nesta terça-feira (31), Pedro Henrique Lopes, 8 anos, fez a primeira aula de skate no local. “Estou adorando. É muito legal e os professores são bons”, explicou.

Aos 9, Pedro Henrique Marquesin também se arrisca nas manobras com o skate. “Eu tinha parado e decidi retornar a praticar.”

Yasmim Robertone levou o filho Gabriel, de 10 anos, para a primeira aula de bike nesta terça-feira (31). “É muito bom saber que a Prefeitura oferece aulas gratuitas aqui. É uma oportunidade para meu filho realizar uma atividade e para o pessoal fazer alguma coisa e se afastar das ruas”, afirmou.

Aulas de bike também no local

Aulas de bike também no local

Inscrições
Para participar, basta fazer a inscrição na administração do Sororoca. É preciso levar um termo de responsabilidade, assinado (com firma reconhecida) pelos pais ou responsáveis, e duas fotos 3×4. Cada aluno precisa ter, também, o próprio equipamento de segurança (caneleira, joelheira e capacete).

Confira os horários das aulas de terça-feira:

  • Período da manhã

Das 8h às 9h30aulas de bike;
Das 9h30 às 11h aulas de skate;

  • Período da tarde

Das 15h às 16haulas de skate;
Das 16h às 17h bike;
Das 17h às 18hpatins.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/31/escolinha-de-esportes-radicais-movimenta-o-sororoca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original