Inscrições para eleição do Conselho da Criança estão abertas

Publicada em 31/03/2015 às 18:42

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), está com inscrições abertas até o dia 10 de abril para candidatos e delegados interessados em compor a gestão 2015/2017 do conselho.

As inscrições podem ser feitas pelo email cmdca@jundiai.sp.gov.br ou pessoalmente na secretaria executiva do CMDCA, localizada na rua Senador Fonseca, 605, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No início de março o CMDCA realizou a Conferência da Criança e do Adolescente

No início de março o CMDCA realizou a Conferência da Criança e do Adolescente

Segundo a presidente do conselho, Cláudia Tofoli Honório, qualquer pessoa da sociedade civil pode se inscrever, desde que seja indicada por algum órgão de classe, como a OAB, por exemplo, ou por entidades que trabalham com crianças e adolescentes que sejam cadastradas no CMDCA.

E a novidade neste ano é que associações de bairros ou redes comunitárias, que exerçam alguma atividade voltada para esse público, também podem indicar um representante para a eleição, desde que a indicação seja comprovada por ata de reunião”, explica Cláudia.

Vale ressaltar que o formulário de inscrição do candidato e do delegado só terão validade mediante apresentação do documento de indicação da organização e demais documentos exigidos até 10 de abril, conforme Resolução 89.2015 e edital de convocação.

A presidente diz que a expectativa é de que os novos conselheiros continuem os trabalhos realizados pela última gestão. “Fizemos de uma maneira para que as ações não percam a continuidade, além do mais, nos comprometemos em fazer um período de transição com a nova gestão.”

A plenária para eleição dos inscritos será realizada no dia 24 de abril, às 8h, no Senac, que fica na na avenida Vicente Magaglio, 50, Jardim Paulista.

Kadija Rodigues
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/31/inscricoes-para-eleicao-do-conselho-da-crianca-estao-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original