Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Moradora resgata história do ‘beco da Ponte Torta’

Publicada em 31/03/2015 às 17:41

Mesmo com a iniciativa da Ponte Torta voltada para a parte mais técnica (conservação), a comunidade de Jundiaí segue produzindo iniciativas dentro da parte mais social (zeladoria). Em um registro elaborado para o projeto, a moradora Graça Bernardino trata do cenário vivenciado ao lado do monumento, ainda antes da demolição de um quarteirão inteiro para o alargamento da avenida José do Patrocínio, em uma abordagem afetiva que valoriza o significado da própria ponte.

Leia aqui o registro que trata do Beco da Ponte Torta

MAIS
Estudantes reforçam as ‘lições’ da Ponte Torta

Daniela recebe o quadro criado pelo Celmi Jundiaí

Daniela recebe o quadro criado pelo Celmi Jundiaí

Em outro registro, desta vez visual, alguns moradores envolvidos na luta pela valorização da memória da Companhia Paulista e também com o Centro de Estudos e Lazer da Melhor Idade (Celmi), como Eusébio Santos, transformaram em quadro um desenho feito este ano para mostrar a conexão entre a Ponte Torta e a os esforços simbólicos feitos por voluntários pela conservação da Baratinha – locomotiva da década de 1920 que está no pátio das antigas oficinas ferroviárias.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/31/moradora-resgata-historia-do-beco-da-ponte-torta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original