Prefeitura oficializa Via Sacra do Retiro no calendário municipal

Publicada em 02/04/2015 às 23:06

A Via Sacra ao ar livre, organizada pela Paróquia São José Operário, acontece nesta sexta-feira (3) a partir das 19 horas com o reconhecimento público de integrar o Calendário Municipal de Eventos. O ato de oficialização dessa medida aconteceu na quinta-feira de véspera (2), antes da tradicional missa de lava-pés, com a presença do prefeito Pedro Bigardi.

O prefeito Pedro Bigardi assina a lei que reconhece a tradição dessa Via Sacra

O prefeito Pedro Bigardi assina a lei que reconhece a tradição dessa Via Sacra

“É um evento que já se tornou uma tradição da comunidade e com essa iniciativa tomada pela Câmara Municipal teremos mais condições de prestar um apoio técnico”, destacou Bigardi.

A proposta, feita pelo vereador Rafael Purgato e apoiada pelo colegiado de vereadores da cidade, reconhece a iniciativa realizada há quinze anos no bairro do Retiro. De acordo com a coordenadora de juventude da paróquia, Nayara Rael Neves, essa encenação católica envolve neste ano 80 pessoas na parte cênica e operacional. O local é uma grande área da avenida Osmundo Santos Pellegrini, próximo ao cemitério Parque dos Ipês.

“A iniciativa tem a marca da juventude, sendo muito importante estarem próximos ao lema da campanha da fraternidade que se chama eu vim para servir”, destaca o padre João Batista.

A articulação do projeto envolve as comunidades de jovens JUC (da paróquia), JAC (da São Gabriel), JIC (da Santa Cruz) e JEAC (da Cristo Rei). A encenação é acompanhada por centenas de moradores.

Centenas de moradores estiveram na cerimônia

Centenas de moradores estiveram na cerimônia

Judas
A Prefeitura de Jundiaí também está apoiando a realização da Malhação do Judas, que há várias décadas é promovida na região da Vila Rio Branco e acontece nas imediações do bar Estrela da Liberdade a partir das 10 horas. O apoio está sendo feita com tendas, banheiros químicos, brinquedos infláveis e apoio de trânsito.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/02/prefeitura-oficializa-via-sacra-do-retiro-no-calendario-municipal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original