UBSs têm programação especial para Dia da Saúde

Publicada em 02/04/2015 às 16:04

As unidades básicas de saúde do Eloy Chaves e do Corrupira terão uma programação especial nesta segunda-feira (6) para marcar o Dia Mundial da Saúde, comemorado dia 7 de abril. O objetivo é conscientizar a população sobre os vários aspectos que envolvem a saúde.

Na UBS Eloy Chaves, as atividades começam às 7h. A enfermeira Priscila Rossi, junto com o preparador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), programou uma caminhada pelo Jardim Botânico do Eloy. Em seguida, os participantes terão uma aula de lian gong. A atividade contará com os agentes de saúde que atuam no bairro.

LEIA TAMBÉM
Saúde e serviços ganham força na Região Norte

Prefeito apresenta projeto da UPA na região Norte

No Eloy, aula de lian gong encerra a programação

No Eloy, aula de lian gong encerra a programação

Já na UBS Corrupira, a programação começa às 8h, com verificação de glicemia e pressão arterial. Às 8h30, o grupo participa de um café da manhã. Às 9h, a naturóloga Miriam dá uma aula de dança circular. Em seguida, às 9h45, a dentista Andréia faz a palestra “A saúde começa pela boca”.

A programação continua às 10h30, com a palestra sobre cosméticos naturais da farmacêutica Ana Cláudia. Encerrando as atividades, os participantes terão uma aula de zumba. Estão programados ainda corte de cabelo e maquiagem, além de orientações sobre o combate à dengue e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e aids.

Para participar das atividades, basta comparecer na unidade básica.

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde com objetivo de conscientizar a população sobre a qualidade de vida e os diferentes fatores que afetam a saúde das pessoas.

Niza Souza
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/02/unidades-de-saude-tem-programacao-para-o-dia-da-saude/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original