Oficinas do Plano Diretor Participativo chegam à reta definitiva

Publicada em 04/04/2015 às 17:57

As oficinas territoriais do Plano Diretor Participativo chegam à reta final nesta semana, com as reuniões com moradores promovidas em escolas do Jardim Tarumã, segunda-feira (6); do Terra Nova, terça (7); de Ivoturucaia, na quarta-feira (8); e no Traviú, na quinta (9), sempre a partir das 18h30.

VEJA COMO PARTICIPAR DAS OFICINAS

Oficina no Bonfiglioli: moradores opinam sobre futuro da cidade

Oficina no Bonfiglioli: moradores opinam sobre futuro da cidade

Os encontros funcionam como metodologia de sensibilização para que a população possa participar dos dois fóruns de consolidação da nova lei de orientação para o crescimento da cidade.

O ciclo de 11 oficinas territoriais começou dia 23 de março e já passou pelo Jardim Novo Horizonte, Vila Alvorada, Rio Acima, Jardim Bonfiglioli, Vila Helena, Santa Gertrudes e Moradas das Vinhas, reunindo mais quase 400 pessoas.

“Esse momento de escutar as impressões de moradores sobre problemas e pontos positivos da cidade, além do que esperam para daqui a 10 anos, foi uma orientação do prefeito Pedro Bigardi. É um processo muito importante para a formulação dessa legislação”, afirma Daniela da Camara Sutti, secretária de Planejamento e Meio Ambiente.

Em 2014, questionários apresentados em contas de água, escolas e instituições civis tiveram mais de 8 mil participantes em uma leitura comunitária que será reforçada com as impressões colhidas nas oficinas. Também está sendo feito um levantamento técnico pelas mais diversas pastas do governo (de habitação ao abastecimento de água, de assistência social a serviços urbanos e sociais) para ser acrescentado a essa demanda nos fóruns do plano, em abril, maio e junho.

As diferenças entre pontos de vista serão resolvidas em reuniões entre segmentos ou num congresso da cidade, em julho, para o qual serão indicados delegados que participarão do segundo fórum.

No momento, a forma mais interessante de entender esse processo é participando das chamadas oficinas territoriais.

PARTICIPE TAMBÉM ONLINE: Qual a Jundiaí que você quer para daqui a 10 anos?

Locais das oficinas
O encontro desta segunda-feira (6) será na Emeb Deodato Janski, na rua Idalina Gonçalves Dias, 1.080, Jardim Tarumã. Na terça-feira (7) é a vez da Emeb Rute MIiranda Duarte Sirilo, na avenida Engenheiro Tasso Pinheiro, 2.663, Terra Nova. Na quarta-feira (8) é a vez da Emeb Luíza Francisca de Souza Martins, na rua José Joaquim dos Santos, 222, Ivoturucaia. E quinta-feira (9) a oficina será na Associação Amigos do Traviú, na rua Luiz Carbonari, 100, bairro Traviú.

Todos os encontros estão marcados para as 18h30 e seguem até 21h.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/04/oficinas-do-plano-diretor-chegam-na-reta-definitiva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original