Biblioteca recebe moradores da Cidade Vicentina

Publicada em 16/04/2015 às 18:08

Olhos atentos, sorriso no rosto e emoção querendo aflorar. Aos 91 anos, a aposentada Joaquina Abreu conheceu a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação. Ela visitou o espaço na tarde desta quinta-feira (16), acompanhada por um grupo de moradores da Cidade Vicentina de Jundiaí.

Este lugar é maravilhoso. Sou de São Paulo e há oito anos moro em Jundiaí. Frequentei muito a biblioteca Mário de Andrade. Aqui é muito maior. A vontade que tenho é de não sair mais deste lugar, ficar só lendo”, comentou. Mauro Orni, 69 anos, também ficou encantado. “Ajudei a reformar um prédio aqui no Complexo Argos. Nossa, isso faz muito tempo! Eu adoro livros, mas nunca tinha tido a oportunidade de vir aqui. Está sendo muito gostoso.”

LEIA TAMBÉM
Educação divulga regras para 11ª Olimpíada de Redação
Período de inscrição para creches começa na quarta (15)
Educação realiza mais uma edição do Papo Escola Pedagógico

Idosos conhecem acervo da biblioteca e se emocionam

Idosos conhecem acervo da biblioteca e se emocionam

O grupo participou do Trouxestes à chave?, programa de visita monitorada desenvolvido pela biblioteca para incentivar a leitura. Além de conhecer o acervo, os 16 idosos da instituição participaram de uma contação de história com a supervisora do espaço, Débora Helena Pavan Piovesan.

biblioteca recebe todos os meses crianças, jovens e adultos

biblioteca recebe todos os meses crianças, jovens e adultos

“É um momento especial que proporciona lazer e cultura para eles, que muitas vezes têm dificuldades para sair da entidade. Além de ficarem muito felizes, eles relembram muitas coisas e isso é importante”, destacou Márcia Pereira, da equipe de Serviço Social da Cidade Vicentina.

Valorização
Dentro do programa, a biblioteca recebe todos os meses crianças, jovens e adultos. “Estamos em um prédio de 2.840 metros quadrados que tem muita coisa para oferecer. A administração Pedro Bigardi, ao incentivar a realização de atividades interessantes na Nelson Foot, valorizou o espaço. Hoje, somos um ponto de cultura no município, a que as pessoas vêm para estudar, trabalhar, acessar a internet, ouvir histórias, palestras, assistir apresentações teatrais e musicais, prestigiar exposições, participar de workshops, enfim. Nesta tarde, abrimos as portas para este grupo especial, provando que aqui é um espaço para todas as idades. Assim como eles, estamos gratos e emocionados”, ressaltou a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação e responsável pelo local, Leila Casote.

Para participar das ações da biblioteca, basta entrar em contato pelo telefone 4527-2110. A Nelson Foot fica na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/16/moradores-da-cidade-vicentina-ficam-emocionados-ao-visitar-biblioteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original