Prefeitura de Jundiaí leva produtores rurais para a Agrishow

Publicada em 28/04/2015 às 18:04

Uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) viabilizou uma caravana de mais de 40 produtores rurais do município para a feira Agrishow, em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (30). No evento, além do intercâmbio com outras regiões, serão apresentadas novas tecnologias para o setor.

“Esse é um trabalho voltado para a atualização de nosso setor agrícola, área em que cada vez é mais importante o aspecto de inovação”, afirma Mariana Heloísa Rodrigues Andretta, diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

LEIA TAMBÉM
Artesanato de Jundiaí será atração em feira com 15 países

Roberto Losqui e Mariana Andretta, com a revista: experiência

Roberto Losqui e Mariana Andretta, com a revista: experiência

A cidade, que renovou a principal festa (da uva) e implementou novas políticas como o subsídio do seguro agrícola (inicialmente também da uva), estará presente também entre as publicações recebidas pelos visitantes da maior festa do gênero no País.

A uva também é o motivo do destaque dado pela Revista da Fruta, abordando as novas técnicas de plantio e sobre os produtores rurais de Jundiaí. “Eles tiveram a felicidade de registrar a imagem de uma mesma linha com uvas verdes e maduras”, explicou o agricultor Antonio Roberto Losqui, atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural.

Mais eventos
A parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae também possibilitou outra caravana de agricultores, desta vez para a Hortitec 2015, em Holambra. A visita será feita dia 18 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 4589-8581 ou no quinto andar do Paço Municipal. São necessários dados como nome completo, documento pessoal e CNPJ da propriedade.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/28/prefeitura-de-jundiai-leva-produtores-rurais-para-a-agrishow/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original