Reforma e ampliação de Emeb entram em fase final

Publicada em 28/04/2015 às 18:48

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado do vice-prefeito Durval Orlato, esteve nesta terça-feira (28) na Emeb Professora Judith Almeida Curado Arruda, no bairro Cidade Nova I, como parte do programa Prefeitura em Ação.

Com investimento de R$ 480 mil, as obras foram iniciadas em novembro e já estão em fase final. A escola vai ganhar quatro novas salas de aula em uma área de 250 m². Além disso, terá a cozinha e refeitório reformados. “O espaço aqui é amplo e atende a 700 alunos. Com as novas instalações, teremos um ganho na qualidade de vida dos estudantes e do ambiente escolar.”

CONFIRA AS FOTOS

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Habitação é destaque na Zona Leste
Asfalto vira símbolo de atenção na Zona Leste
Prefeito anuncia novos ônibus e asfalto para o Ivoturucaia

Emeb vai ganhar novas salas com a reforma e ampliação

Emeb vai ganhar novas salas com a reforma e ampliação

A escola é de período integral e atende 22 turmas, de crianças de 6 a 10 anos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Segundo o vice-prefeito Durval Orlato, foi instituído no local o programa Mais Educação, do Governo Federal, no início de 2014. “A escola recebe verba de R$ 110 mil para a contratação de professores para atividades e oficinas.”

Segundo o diretor da escola, Adauto Douglas Rodrigues Parril, a Emeb conta com aulas de caratê, capoeira, música, dança, história em quadrinhos, acompanhamento pedagógico, oficina de texto, entre outras atividades. “A reforma e ampliação são importantes porque vamos utilizar essas novas salas para o melhor atendimento dos alunos nessas e outras atividades. Será um espaço maior, mais adequado e confortável.”

Acompanharam a visita os vereadores José Adair e Márcio Cabeleireiro.

Mais visitas
Também dentro do programa Prefeitura em Ação, o prefeito Pedro Bigardi visitou as obras recém-concluídas da pavimentação da estrada da Escola Lip. A via foi recentemente denominada como Rua Lázaro Nunes Ferreira, pelo vereador Leandro Palmarini, que acompanhou a ida ao local, assim como o vereador Paulo Malerba.

A escola existe há 30 anos e, segundo a proprietária Gayana Hentz, o acesso era complicado, pois a rua era de terra. “Fizemos várias solicitações à prefeitura e enfim deu certo. Os pais dos alunos sempre pediram muito”, comentou.

De acordo com ela, agora é até possível pensar na ampliação do atendimento do local, que hoje conta com 120 alunos da educação infantil, de 1 a 5 anos. “Como não havia possibilidade de ônibus chegarem até aqui por conta da rua de terra, não levamos essa ideia adiante. Agora podemos retomar.”

O prefeito destacou que essa é mais uma obra realizada pensando em cuidar das pessoas. “É um acesso melhor para os frequentadores da escola.”

Segundo o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Junior, houve uma parceria com a escola, que forneceu o concreto usinado para a obra.

Presenças
Além dos vereadores, também acompanharam a visita os secretários: de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; de Cultura, Tércio Marinho; chefe do Gabinete, Alan Piccolo; o presidente da Iprejun, Eudis Urbano; e o assessor especial para a Aglomeração Urbana, Marcos Marchi.

Na escola Lip, o prefeito conversou com a propriertária, que agradeceu a obra

Na escola Lip, o prefeito conversou com a propriertária, que agradeceu a obra

Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/28/prefeitura-em-acao-reforma-e-ampliacao-de-emeb-entram-em-fase-final/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original