Bigardi conhece infraestrutura da nova sede da Bem-te-Vi

Publicada em 29/04/2015 às 17:49

O prefeito Pedro Bigardi visitou as novas instalações da Bem-te-Vi na tarde desta quarta-feira (29). A instituição, especializada no atendimento da Síndrome de Down há quase 25 anos, está de casa nova, um amplo espaço com 1,4 mil m² de área construída, inaugurado no último sábado (25).

O investimento no novo endereço foi de R$ 700 mil. Duas emendas de Bigardi, no valor total de R$ 100 mil, conquistadas ainda quando era deputado estadual, foram repassadas para contribuir na construção dos prédios. Hoje, a Bem-te-Vi conta 100 crianças atendidas.

LEIA TAMBÉM
São Camilo e Tarumã ganham áreas de lazer revitalizadas

Bigardi recebe elogios e demandas da população em Emeb
Prefeito anuncia novos ônibus e asfalto para o Ivoturucaia

Grupos passou por todos os ambientes da instituição

Grupos passou por todos os ambientes da instituição

Bigardi estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, do secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, do responsável pela coordenadoria da pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Rita de Cássia Angarten Marchiori, e da filha Patrícia.

A comitiva foi recebida pelo presidente da entidade, Jair Bertazzoni, à frente da função desde o início de 2015, pela coordenadora – e uma das fundadoras – Dalva Nunciaroni, e pela gerente Marina Grossi Blumer.

O prefeito fez questão de ver de perto a nova infraestrutura, passando pelos quase 30 ambientes, que compreendem salas de oficina, atendimento psicoterapêutico, fonoaudiólogo, área administrativa, biblioteca, piscina, refeitório, cozinha entre outros.

“O novo espaço ficou excelente. Tudo está mais amplo, arejado e claro. A visita tem o objetivo de abrir as portas da Prefeitura à instituição”, anunciou Bigardi, que tratou de detalhes técnicos do projeto com Bertazonni enquanto o grupo visitava uma oficina onde os alunos confeccionavam kits com talheres e guardanapos para a Festa Italiana. “Vamos entregar 20 mil desses kits até o dia 13 de maio”, previu a coordenadora Dalva.

“Ficamos felizes com a visita e esperamos manter e ampliar os convênios. É isso que busca a nova diretoria à frente da entidade”, disse o presidente da Bem-te-Vi.

Hoje, são atendidas 100 pessoas com síndrome de Down

Hoje, são atendidas 100 pessoas com síndrome de Down

A Prefeitura mantém convênio com a instituição, envolvendo atendimentos pela Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Semads e Fundo Social de Solidariedade. A parceria viabiliza acesso a sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicoterapia, dança e oficinas diversas. Existe uma perspectiva de ampliação do convênio, envolvendo atendimento hidroterápico.

“Vamos avaliar com atenção e levantar as possibilidades nesse sentido”, adiantou Casarin. Já o coordenador Reinaldo Fernandes destacou a importância de tecer uma costura entre o Poder Público e as instituições sociais da cidade. “É a hora de mostrar o trabalho desenvolvido pela coordenadoria, por meio de ações multidisciplinares, e estreitar novas parcerias com as entidades. Essa é a tônica desse governo.”

Thiago Secco
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/29/bigardi-conhece-infraestrutura-da-nova-sede-da-bem-te-vi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original