Feira dos Países no Parque da Uva oferece opções no Dia das Mães

Publicada em 07/05/2015 às 17:55

Segue até domingo (10) a feira internacional com artesanato no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí. Entre mais de 10 mil peças artesanais de 15 países, estão também as peças feitas por 40 artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura reúne agricultores para lançamento do seguro agrícola
Sexta no Centro está de volta com Big Chico e Trio em Transe no dia 15

“São muitas alternativas boas, algumas feitas especialmente para a data. É importante prossegui´rmos com a valorização do verdadeiro trabalho artesanal, nas mais diversas técnicas”, afirma a diretora de turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro.

A diversidade e criatividade destes profissionais pode ser conferida no parque. Os valores das peças expostas variam entre R$ 5 a R$ 15 mil e a grande maioria foi produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam, de bijuterias e acessórios a peças de decoração ou tapetes, entre outros.

Na Feira dos Países estão trabalhos artesanais de locais como África do Sul, Índia, Grécia, Paquistão, Indonésia, Peru, Itália, Egito, Senegal, Gana, Quênia, Guatemala, Japão, Bolívia e Brasil.

Entre os destaques, pashminas da Índia em 22 cores de tecidos finos e delicados, as máscaras e estatuetas da África do Sul, as esculturas em madeira da Indonésia, acessórios da Grécia e, claro, a grande variedade de criações produzidas em Jundiaí.

A Feira de Países funciona das 13h às 21h, com entrada gratuita. Os expositores trabalham com dinheiro e cartões de débito ou crédito.

As barracas trabalham com opções para todos os gostos

As barracas trabalham com opções para todos os gostos

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/07/feira-dos-paises-no-parque-da-uva-oferece-opcoes-no-dia-das-maes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original