Prefeitura entrega primeiras máquinas da Nota Fiscal Jundiaiense

Publicada em 07/05/2015 às 16:52

Apresentada pelo prefeito Pedro Bigardi em abril, a Nota Fiscal Jundiaiense teve a primeira máquina emissora entregue pela Prefeitura, nesta quinta-feira (7) , para o Escritório Comercial Macieira, no Centro.

Wilson Macieira recebe a máquina emissora de José Amaro

Wilson Macieira recebe a máquina emissora de José Amaro

Os equipamentos serão entregues, sem custo, durante todo o mês de maio a 200 estabelecimentos prestadores de serviço. O diretor do departamento de Fiscalização de Tributos da Secretaria de Finanças, José Carlos da Costa Amaro, explicou ao dono do escritório, Wilson Macieira, o sistema simples e que vai viabilizar novos investimentos para Jundiaí. “A máquina facilita aos estabelecimentos a emissão do cupom fiscal e o recibo, que estarão juntos na mesma nota com o CPF do consumidor. Com o cadastro no site, ele acompanha seus créditos e decido como vai usá-los”, esclarece Amaro.

A Nota Fiscal Jundiaiense

A Nota Fiscal Jundiaiense

A dinâmica é praticamente a mesma da Nota Fiscal Paulista do Governo do Estado, já habituada na rotina do consumidor. O avanço e ineditismo estão na criação de um cartão de crédito atrelado ao programa jundiaiense, novidade que não existe em nenhum outro lugar do Brasil. “Esta é uma ideia simples e muito boa para nós (prestadores de serviço). Além das vantagens, a nota proporciona segurança ao consumidor”, afirma Macieira.

O diretor de Finanças ainda ressalta que qualquer prestador pode e deve emitir a nota fiscal quando for solicitado. Caso ele não tenha o equipamento, a emissão deve ser feita pela internet, no ambiente da Nota Fiscal Eletrônica. Para isso, basta que o profissional tenha a inscrição municipal.

No primeiro momento, serão contemplados com a máquina 190 estacionamentos, cinco academias e cinco salões de beleza – locais em que, geralmente, não é emitida a Nota Fiscal, mas apenas o cupom da compra. Em Jundiaí são contabilizados aproximadamente 12 mil prestadores de serviço. Além disso, os moradores de outras cidades podem pedir a nota, desde que consumam em Jundiaí.

Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/07/prefeitura-entrega-primeiras-maquinas-da-nota-fiscal-jundiaiense/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original