Polytheama: ‘Senhor Dodói’ volta com nova temporada

Publicada em 08/05/2015 às 12:30

O sucesso teatral “Senhor Dodói”, da Companhia de Teatro de Jundiaí, retorna à programação do Teatro Polytheama com apresentações gratuitas nas escolas públicas e demais eventos. Estão previstos 80 espetáculos para a temporada – 20 a mais que na agenda do ano passado. Em ensaio fechado nessa quinta-feira (7), o elenco se reuniu para passar o texto e falar um pouco sobre as novidades.

LEIA TAMBÉM
Mostra de Dança promete muita emoção no Polytheama
Jundiaienses se destacam em turnê de espetáculos de ópera
Galeria sedia workshop gratuito sobre exposição do artista Tchelo

Ensaio do elenco realizado quinta-feira para a temporada

Ensaio do elenco realizado quinta-feira para a temporada

Claudio Albuquerque, diretor-assistente do espetáculo, contou detalhes da temporada. “Teremos como proposta levar a peça para fora da cidade, representando Jundiaí no âmbito teatral, mas isso ainda aguarda confirmação. Levaremos a peça também aos bairros que não foram alcançados durante o ano passado”, lembrou.

“Temos uma pequena mudança no elenco e isso traz alterações de cena. Como o ‘Dodói’ agradou em 2014, não podemos mexer em time que está ganhando. O que a gente deseja mesmo é dobrar o retorno positivo da outra temporada. Muita gente pediu de volta o projeto e desejamos alavancar a companhia para que ela se solidifique e se torne um projeto único”.

Os atores Daniel Sommerfeld – que interpreta “Dr. Ganancius” – e André Farias – o sobrinho em cena “Tapadus” – contaram um pouco sobre as expectativas para 2015. “É um trabalho muito importante e que gosto muito, um desafio para mim. É uma proposta que apresenta a linguagem teatral para a criançada, preparando o público de amanhã”, disse Daniel, novo integrante do elenco.

“No ano passado foi muito bom ver o interesse das crianças nos bastidores da peça. Eu acho que nem todo mundo precisa ser ator, mas passar por essa experiência é fantástico e ‘Dodói’ apresenta o mundo mágico do teatro aos pequenos. Meu maior desejo é que as crianças venham, vejam, gostem e frequentem outras peças de teatro”, destacou André.

Envolvimento
A diretora de Teatros, Heloísa Oliveira, comentou sobre a nova fase da peça. “É um trabalho de desenvolvimento junto às escolas e toda diretoria está envolvida para consolidar este trabalho”.

‘Senhor Dodói’ faz apresentações para escolas nos dias 14 e 15 de maio, no Polytheama, em duas sessões, 9h30 e 14h30, e dia 16 em sessão única, como estreia oficial de temporada, às 16h. Também durante a ‘Virada Jundiaí’ no Polytheama, às 17h no domingo (24). Todos os espetáculos têm entrada gratuita. A retirada dos ingressos pode ser feita a partir das 14h do dia respectivo à apresentação.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/08/polytheama-senhor-dodoi-volta-com-nova-temporada/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original