31 equipes participam do 3º Triathlon Unificado no Bolão

Publicada em 09/05/2015 às 16:56

O 3º Triathlon Unificado do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) reuniu, no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, cerca de 200 pessoas durante a manhã deste sábado (9). O evento teve apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Escola Superior de Educação Física (Esef) e da Special Olympics.

SAIBA MAIS SOBRE O ESPORTE EM JUNDIAÍ

Alunos da Esef se revezaram para acompanhar cada prova da competição

Alunos da Esef se revezaram para acompanhar cada prova da competição

Ao todo participaram 31 equipes com quatro integrantes cada – um aluno do Peama e três estudantes da Esef, revezados entre as provas: corrida ou caminhada, bicicleta simples ou adaptada e natação.

O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, esteve presente e ressaltou a importância da integração dos envolvidos. “Todo mundo correu junto durante as provas, os pais, a organização e os atletas. Hoje o Bolão foi a casa do atletismo, da força e da alegria”, disse ele.

A competição foi dividida em três categorias: deficientes visuais, deficientes intelectuais e deficientes físicos. “Cada aluno participou à sua maneira, cada um no seu ritmo. Foi um desafio, tanto para os alunos do programa quanto para os da Esef, que puderam compreender que existem várias formas de se realizar uma atividade. No final, todos saíram ganhando”, disse a diretora do Peama, Denise Neves.

Todas as equipes foram festejadas no ponto de chegada, a animação e satisfação de cada participante contagiou o público que acompanhou as provas.

“Os alunos da Esef vão levar essa experiência por toda sua vida e formação. Participar de um projeto como esse é muito gratificante. Parabéns ao Peama que há 18 anos faz esse trabalho maravilhoso de inclusão e educação pelo esporte”, disse Pedro Rocha Lemos, diretor da Escola Superior de Educação Física.

Premiação da categoria deficientes visuais

Premiação da categoria deficientes visuais

Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e medalhas. Segue classificação:

Deficiência Visual : 1º Benedito Delgado ; 2º Tiago Silva; 3º Carolina Bruno
Deficiência Física: 1º Thomaz Morais; 2º Isabela Amaral; 3º Rafael Fantinato
Deficiência Intelectual: 1º Mateus Pereira; 2º Daniel Vogelim; 3º Ruy Chaves

Os demais alunos que participaram também receberam medalhas, assim como toda a equipe de apoio dos atletas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/09/31-equipes-participam-do-3o-triathlon-unificado-no-bolao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original