Educação realiza mesa-redonda sobre importância do cinema

Publicada em 13/05/2015 às 17:11

Como o cinema pode auxiliar a educação? Essa foi a pergunta que norteou a mesa-redonda promovida nesta quarta-feira (13) pela Secretaria de Educação, no auditório da Biblioteca Professor Nelson Foot. A atividade integra a programação 2015 do “Papo Escola Pedagógico”, projeto especial de formação lançado em 2013 para a promoção de debate com servidores sobre a área de educação. Mais de 100 pessoas participaram.

O secretário de Educação, José Renato Polli, foi o responsável por mediar a discussão. Para falar sobre o tema, estiveram presentes Sidnei Ferreira de Vares, historiador, psicopedagogo, mestre e doutor em educação e professor universitário; Marcelo Müller, diretor, roteirista, professor de cinema e doutorando; e Thiago Rodrigues Miota, professor, graduado em economia, com especialização em educação e MBA em Gestão Financeira.

LEIA TAMBÉM
Inscrição para o Centro de Línguas vai até a segunda (18)
Prorrogada inscrição para vestibulinho do Instituto Federal

Atividade integra programação do Papo Escola Pedagógico

Atividade integra programação do Papo Escola Pedagógico

“O Papo Escola Pedagógico foi idealizado para oferecer oportunidade de formação complementar para a rede municipal de educação. Abordamos temas que habitualmente não são discutidos. A participação é livre e definimos as datas e horários conforme a agenda dos convidados. Desta vez, o enfoque é o cinema como recurso importante para as questões educacionais”, explica o secretário de Educação.

Avaliação
Para Vares poder discutir a questão com os educadores de Jundiaí foi importante.
“É bom estimulá-los a ver o cinema de outro modo, não só como entretenimento, mas como ferramenta pedagógica. O cinema é imagem. Ele ajuda a tornar concreto determinados conceitos que, muitas vezes, são difíceis para o aluno compreender.”

A mesa-redonda durou cerca de duas horas. “Novamente, a avaliação é positiva. Além do número de pessoas, a participação com perguntas foi muito boa”, acrescenta Polli.

O Papo Escola Pedagógico nasceu dentro do Grupo de Estudos em Formação Permanente da Estrutura de Gestão da Secretaria de Educação. O primeiro encontro do ano foi realizado no início do mês, com o tema “Cultura, diferença e ensino”. Ainda neste semestre mais um evento será realizado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/13/educacao-realiza-mesa-redonda-sobre-importancia-do-cinema/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original