Jundiaí sedia reunião da Central de Monitoramento e Inteligência
Publicada em 13/05/2015 às 17:56Guardas municipais de diversas cidades do interior participaram na tarde desta quarta-feira (13) da 14ª reunião da Central Regional de Monitoramento e Inteligência (CRIM). O encontro foi realizado na Escola de Governo e Gestão e contou com representantes de nove cidades que compõem a central e outras quatro que devem integrar a central.
O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), José Carlos Pires, o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, e o diretor da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, realizaram a abertura do evento.
LEIA TAMBÉM
GGIM: Roubo de cargas cai 48% no primeiro trimestre
Operação integrada fiscaliza locais no Jardim São Camilo
Segundo Ferraz, o objetivo foi aprimorar o sistema e discutir as relações e novas tecnologias que serão implantadas no sistema de monitoramento. “O Centro de Controle Operacional (CCO) da GM realizou mais de 20 mil atendimentos de janeiro a abril deste ano. Temos em nosso banco de dados, somente em abril, mais de 189 veículos cadastrados entre furtos e roubos ou mesmo até aqueles em monitoramento pela Polícia Civil.”
Pires elogiou o sistema e afirmou que a cidade está no caminho certo. “Essas tecnologias têm de ser atualizadas de forma permanente. Hoje somos a quinta cidade no Estado entre as mais seguras”, afirmou.
Participaram as GMs de Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Itatiba, Indaiatuba, Limeira, Hortolândia, Nova Odessa e Monte Mor, que são integrantes do CRIM. Já Campinas, Jaguariúna, Holambra e Artur Nogueira também estiveram na reunião e dentro de alguns meses também passarão a integrar o sistema.
Assessoria de Imprensa GM
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
-
28/04/2024
TECNOLOGIA: GMJ colocará drone para identificar pontos de focos de incêndios na Serra do Japi
-
06/04/2024
GMJ captura cerca de 30 foragidos da justiça no 1º trimestre de 2024
Baixe as fotos desta notícia na resolução original