Jundiaí sedia reunião da Central de Monitoramento e Inteligência

Publicada em 13/05/2015 às 17:56

Guardas municipais de diversas cidades do interior participaram na tarde desta quarta-feira (13) da 14ª reunião da Central Regional de Monitoramento e Inteligência (CRIM). O encontro foi realizado na Escola de Governo e Gestão e contou com representantes de nove cidades que compõem a central e outras quatro que devem integrar a central.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), José Carlos Pires, o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, e o diretor da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, realizaram a abertura do evento.

LEIA TAMBÉM
GGIM: Roubo de cargas cai 48% no primeiro trimestre
Operação integrada fiscaliza locais no Jardim São Camilo

Sistema de monitoramento é destaque em Jundiaí

Sistema de monitoramento é destaque em Jundiaí

Segundo Ferraz, o objetivo foi aprimorar o sistema e discutir as relações e novas tecnologias que serão implantadas no sistema de monitoramento. “O Centro de Controle Operacional (CCO) da GM realizou mais de 20 mil atendimentos de janeiro a abril deste ano. Temos em nosso banco de dados, somente em abril, mais de 189 veículos cadastrados entre furtos e roubos ou mesmo até aqueles em monitoramento pela Polícia Civil.”

Pires elogiou o sistema e afirmou que a cidade está no caminho certo. “Essas tecnologias têm de ser atualizadas de forma permanente. Hoje somos a quinta cidade no Estado entre as mais seguras”, afirmou.

Participaram as GMs de Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Itatiba, Indaiatuba, Limeira, Hortolândia, Nova Odessa e Monte Mor, que são integrantes do CRIM. Já Campinas, Jaguariúna, Holambra e Artur Nogueira também estiveram na reunião e dentro de alguns meses também passarão a integrar o sistema.

Participação de cidades do interior paulista

Participação de cidades do interior paulista

Assessoria de Imprensa GM
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/13/guardas-da-central-regional-de-monitoramento-e-inteligencia-se-reunem-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original