Jundiaí realiza o 1º Fórum da Rede Hospitalar do município
Publicada em 14/05/2015 às 16:26A Prefeitura de Jundiaí realizou nesta quinta-feira (14) o 1º Fórum da Rede Hospitalar do município. O encontro, organizado pela Secretaria de Saúde, reuniu representantes de todos os hospitais da cidade, públicos e privados, e deve se tornar um espaço permanente, com reuniões a cada dois meses.
O secretário de Saúde de Jundiaí, Luís Carlos Casarin, defendeu a importância da criação desse fórum, já que 68% da população da cidade tem plano de saúde privado. “Essa aproximação do poder público com as entidades privadas é muito importante. É necessária uma articulação em conjunto para discutir temas de relevância para a sociedade”, destacou.
MAIS SAÚDE
Rede Hospitalar: fórum cria o Núcleo de Vigilância
Seminário desta quarta (13) discute luta antimanicomial e políticas antidrogas
Participaram do fórum representantes dos hospitais São Vicente de Paulo, Regional, Universitário (HU), Santa Elisa, Paulo Sacramento, Unimed, Pitangueiras (Sobam), além da Faculdade de Medicina de Jundiaí e do Grendacc.
O tema do primeiro encontro foi a inclusão dos hospitais no Plano de Ações de Vigilância da Dengue. O gerente do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, Carlos Ozahata, apresentou o cenário atual da doença no Brasil, na Região Sudeste e em Jundiaí. “Em 2014, foram registrados 158 óbitos no Brasil, e 42% eram na região Sudeste. Este ano, já foram 229 mortes, sendo 82% no Sudeste”, informou.
O secretário de Saúde e a diretora de Vigilância em Saúde, Rosa Monetti, aproveitaram o encontro para reforçar a importância de os hospitais notificarem os casos suspeitos de dengue o mais rapidamente possível. “Quanto antes a gente notificar, mais eficiente será a vigilância e o trabalho de bloqueio nos bairros onde há incidência da doença”, ressaltou Casarin.
A proposta foi bem recebida pelos representantes dos hospitais, que destacaram a importância dessa aproximação com o poder público e aprovaram a criação do fórum. Todos os hospitais aderiram e confirmaram participação no grupo.
Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original