Roteiros das ‘expedições urbanas’
Publicada em 14/05/2015 às 16:52Os roteiros iniciais
O aprendizado dessa medição está previsto inicialmente ao longo de três trajetos, que ainda podem receber ajustes , mas buscam mesclar áreas mais comerciais, ainda residenciais e com perspectivas de mudanças.
- O primeiro segue da base rumo ao Escadão (com projeto de acessibilidade), retorna pela rua Vigário João José Rodrigues até a praça Ruy Barbosa antes de seguir para a região do Velório, passando pela área da praça dos Andradas.
- O segundo trajeto segue da base pelo calçadão para passar por referências como o Teatro Polytheama e seguindo para a Ponte Torta (com projeto de mirante) e passando pela rua Torta até a região da escadaria da rua Marcílio Dias.
- O terceiro trajeto segue da base rumo ao fluxo cotidiano entre a praça da Bandeira, com o Terminal Central, e a acesso à parte alta com foco nas galerias comerciais de passagem pedestre rumo ao fluxo no sentido da região da rua Dr. Torres Neves.
Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/14/roteiros-das-expedicoes-urbanas/
Leia mais sobre Planejamento e Meio Ambiente, Projeto Urbanismo Caminhável
-
19/07/2026
Jundiaí terá monumento em homenagem à Uva Niagara Rosada, símbolo da história e da identidade da cidade -
02/07/2026
Após descumprimento de regras e transtornos à população, Prefeitura exige medidas de construtora -
29/06/2026
Jundiaí é uma das quatro cidades paulistas a integrar estudo da USP sobre crescimento urbano sustentável -
18/06/2026
Segurança pública e qualidade de vida pautam encontro com entidades representativas