Agapeama e Vila Cristo recebem ação contra dengue

Publicada em 14/05/2015 às 16:52

O Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (15), mais uma ação de combate e prevenção à dengue. Desta vez, o trabalho de visita casa a casa será concentrado nos bairros Agapeama e Vila Cristo, que fazem divisa com o município de Várzea Paulista.

LEIA TAMBÉM
Rede Hospitalar: fórum cria o Núcleo de Vigilância
Jundiaí realiza o 1º Fórum da Rede Hospitalar do município
Seminário discute luta antimanicomial e políticas antidrogas

 Agentes orientam moradores a eliminar possíveis criadouros


Agentes orientam moradores a eliminar possíveis criadouros

A ação será em conjunto com a prefeitura do município vizinho, que também trabalhará nesta sexta-feira no bairro Santa Terezinha, no limite das duas cidades. Segundo a Zoonoses, o bairro Agapeama tem atualmente 54 casos de dengue confirmados. Na Vila Cristo são 17.

Nesta sexta-feira, a ação reunirá 15 agentes de Zoonoses e cinco agentes comunitários que trabalham no bairro. “O objetivo é orientar a população casa a casa e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti”, destaca Ana Lúcia Castro, coordenadora do Programa de Prevenção da Dengue de Jundiaí.

A Zoonoses pede para que os moradores recebam os agentes, que estarão devidamente identificados com uniformes e crachás. Qualquer dúvida, o telefone é 4521-0660.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/14/saude-faz-acao-de-combate-a-dengue-nos-bairros-agapeama-e-vila-cristo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original